O que o Santa Cruz precisa para garantir vantagem de mando na 2ª fase da Série D
Veja os cenários da última rodada para o Santa Cruz terminar entre os dois primeiros do Grupo A03 e decidir em casa na segunda fase

O Grupo A03 da Série D do Campeonato Brasileiro vai para a sua 14ª rodada com a promessa de muita disputa pelas duas primeiras colocações. Envolvidos na disputa estão Central (25 pts), América- RN (24 pts) e Santa Cruz (24 pts). Terminar em 1º ou 2º garante o direito de fazer o jogo de volta da segunda fase diante da torcida
Diante desse cenário, o Santa Cruz precisa não só vencer o Treze, na última rodada, mas também contar com tropeços de Central ou América-RN para acabar entre os dois primeiros. Abaixo os cenários que podem ajudar o Tricolor.
Cenários para o Santa Cruz ter vantagem no mata-mata
Vitória sobre o Treze (chegaria a 27 pts)
Mando garantido se Central ou América-RN tropeçarem (empate ou derrota).
Se ambos vencerem, o Santa precisará tirar saldo do time potiguar já que o Central chegaria a 28 pontos:
- Está –3 em relação ao América-RN
Exemplo: se América fizer 1x0, o Santa precisa de 5x0 para passar no saldo; ou 4x0 para igualar saldo e superar no critério seguinte (gols pró).
Empate (chegaria a 25 pts)
Precisa que América-RN ou Central percam seus jogos. Assim, o Tricolor passaria ou por pontos, caso do América ou nos critério de desempate, caso da Patativa.
Derrota (ficaria com 24 pts)
Só entra no G2 em combinação mais improvável improvável: o América-RN perder por um saldo muito maior. Por exemplo: Se o Santa Cruz perder por 1x0, o América-RN teria que sofrer um 4x0. O Central não poderia ser alcançado nesse critério.
Jogos da última rodada da Série D
Todos os jogos no domingo (27), às 16h, no horário de Brasília:
- Santa Cruz x Treze
- América-RN x Horizonte
- Ferroviário x Central
- Sousa x Santa Cruz-RN
Chaveamento - Série D
O cruzamento do grupo do Santa Cruz na segunda fase é com o Grupo A04. Hoje, com o Santa sendo terceiro, o jogo seria contra o Lagarto, atual segundo colocado na outra chave. O primeiro jogo seria no Recife e a volta fora de casa.