Última parcela de 2025 dos Programas de Incentivo ao Esporte é depositada na conta dos atletas pernambucanos

Neste ano, foram 1.241 atletas e técnicos impactados pelos programas Bolsa Atleta, Bolsa Técnico e Time PE, da Secretaria Estadual de Esportes

Por JC Publicado em 13/12/2025 às 19:01

Clique aqui e escute a matéria

Atletas que recebem apoio através dos programas de incentivo da Secretaria Estadual de Esportes receberam, na sexta-feira (12), as últimas parcelas do ano do patrocínio do Governo de Pernambuco via Bolsa Atleta, Bolsa Técnico e Time PE.

Os valores garantem uma renda mensal destinada à manutenção das práticas esportivas, para que o atleta consiga se dedicar ao treinamento e aperfeiçoamento da modalidade na qual compete.

O Governo de Pernambuco informou que quem ainda não teve acesso ao benefício deve aguardar o prazo de compensação bancária, após o qual o pagamento cairá na conta.

Recorde de investimentos em 2025

Segundo a Secretaria Estadual de Esportes, o ano de 2025 teve o maior número de contemplados da história: foram 1.241 atletas e técnicos impactados pelos programas, dos quais 1.121 do Bolsa Atleta, 64 do Bolsa Técnico e 56 do Time PE.

Os recursos destinados a estas políticas públicas totalizaram aproximadamente R$ 13 milhões, cifra que, este ano, bateu o recorde. O número de beneficiados pelos programas Bolsa Atleta, Bolsa Técnico e Time PE quase dobrou na gestão atual, saltando de 720 para 1.241 contemplados em menos de três anos.

"Quem vive o esporte no dia a dia sabe do seu potencial transformador na história das pessoas. A conclusão de mais um ano de benefícios garantidos aos nossos atletas só reforça o compromisso do Governo de Pernambuco com o desenvolvimento de cada um desses talentos", afirmou Ivete Lacerda, secretária de Esportes do Estado.

Compartilhe

Tags