YUDI TAMASHIRO
Na semana passada, o apresentador Yudi Tamashiro, de 30 anos, foi internado às pressas em um hospital de São Paulo, com 'formigamento nos dedos e boca seca'.
AGITAÇÃO INTENSA
Por meio de uma postagem no Instagram, Mila, mulher de Yudi, compartilhou com os fãs, amigos e familiares, que o apresentador havia sido socorrido por estar com uma agitação intensa.
BATERIA DE EXAMES
Após ser ser medicado, Yudi passou por uma série de exames e a equipe médica o diagnosticou com Síndrome de Burnout.
O QUE É A SÍNDROME DE BURNOUT?
A Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um disturbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico.
CAUSAS
A doença é resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.
ALERTA
Esta síndrome é comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão e com responsabilidades constantes, como médicos, enfermeiros, professores, policiais, jornalistas, dentre outros.
DIAGNÓSTICO
O diagnóstico da Síndrome de Burnout é feita por profissional especialista após análise clínica do paciente. O psiquiatra e o psicológo são os profissionais de saúde indicados para identificar o problema e orientar a melhor forma do tratamento, conforme cada caso.
Veja a seguir os 5 principais sintomas e sinais de alerta da Síndrome de Burnout
1) Dor de cabeça frequente
2) Dificuldades de concentração
3) Negatividade constante
4) Alterações repentinas de humor
5) Alteração nos batimentos cardíacos
ALTA HOSPITALAR
Yudi recebeu alta do hospital em que estava internado vinte e quatro horas depois que foi internado. Em declaração recente, o apresentador informou que já está bem e agora 'se sente mais vivo do que nunca'.
E COMO ESTÁ YUDI TAMASHIRO HOJE?
Através das redes sociais, na manhã desta segunda-feira (29), o apresentador compartilhou uma selfie no espelho da academia e disse estar "mais forte depois de tudo isso".