Vídeos | Notícia

Motorista sofre abuso durante blitz na rodovia PE-60

Motorista relata suposto abuso sexual de um policial em blitz. A vítima, acompanhada pela Comissão de Direitos Humanos da OAB, busca justiça

Por TV Jornal Publicado em 14/10/2025 às 17:51

A motorista passava na rodovia PE-60 quando foi parada num posto do BPRV para uma blitz rotineira. Durante o procedimento, a motorista desceu do veículo para verificar alguns itens de segurança a pedido do policial que a abordou.

Ela foi informada de alguns débitos relacionados ao veículo e orientada a entrar no posto. Nesse momento, o policial começou a questionar a vítima sobre quem era, nome, profissão, ele disse aos outros efetivos que ela iria beber água e a levou pro posto, onde foi abusada. 

Reação da vítima

Com a cabeça baixa, a motorista foi liberada e voltou para o carro para continuar o trajeto que estava fazendo. Ela mencionou que temia pelo bem-estar das outras pessoas no carro e que pensou que ela poderia ser procurada ou que o policial pudesse envolver um colega no abuso.

Esperando por justiça, que o policial seja punido e que não cometa mais esses crimes, a vítima encoraja outras possíveis vítimas a não se calarem. Eles podem pensar que suas filhas podem ser as próximas.

Denúncia

A motorista buscou ajuda da secretaria da mulher do estado de Pernambuco, acompanhada da Comissão de Direitos Humanos da OAB. A advogada Maju Leonel explica que esta é uma denúncia muito grave, uma violência institucionalizada, um estupro praticado pelo estado.

A vítima já procurou a delegacia, registrou um boletim de ocorrência e agora a secretaria da mulher do estado também está ciente deste caso.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Leia também

Nenhuma notícia disponível no momento.

Compartilhe

Tags