Notícias | Notícia

Homem é preso após furtar cabos de elevador em ônibus no Centro do Recife

Suspeito foi flagrado por câmeras dentro do coletivo e detido no bairro da Recife, após série de furtos de equipamentos de acessibilidade

Por JC Publicado em 29/05/2026 às 19:00

Clique aqui e escute a matéria

*Com informações de Dyandhra Monteiro

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante após furtar cabos e o controle do sistema de elevador de acessibilidade de um ônibus que circulava na área central da Recife. A prisão ocorreu no bairro da Boa Vista, após monitoramento e denúncias de populares.

As imagens das câmeras de segurança do próprio coletivo registraram toda a ação. O suspeito observa a movimentação dos passageiros, se dirige ao equipamento do elevador, senta na escada de acesso e, em cerca de um minuto, retira o controle e parte da fiação. Em seguida, ele coloca os itens dentro de uma mochila e deixa o veículo.

Segundo informações repassadas pela polícia, o caso não seria isolado. Havia registros de mais de 30 ocorrências semelhantes em ônibus que circulam na região central da capital pernambucana.

De acordo com o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, o suspeito foi localizado após informação de um popular. O ônibus foi interceptado e o homem acabou abordado ainda com o material furtado.

Ele foi preso em flagrante com o controle do equipamento e cabos retirados do sistema de acessibilidade. Ainda segundo a polícia, o suspeito confessou a prática dos crimes e afirmou que vendia o cobre dos fios para sustentar o uso de drogas.

As empresas de transporte informaram que apenas o controle do elevador pode custar cerca de R$ 800, e os furtos causam prejuízos e comprometem a acessibilidade dos passageiros.

O homem já tinha passagens pela polícia por furto, roubo e tráfico de drogas.

Compartilhe

Tags