Gangue do ouro volta a atacar na Zona Sul do Recife e empresário tem prejuízo de R$ 50 mil
Dupla armada em moto abordou vítima na Imbiribeira e levou cordão, pulseira de ouro e celular de alto valor; caso é investigado pela polícia
Clique aqui e escute a matéria
*Com informações de Waldson Balbino
Um empresário de 30 anos foi vítima de um assalto, nesta segunda-feira (25), praticado por dois homens apontados como integrantes da chamada “gangue do ouro”, na Rua Jorge de Lima, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. A ação criminosa aconteceu em frente ao estabelecimento comercial da vítima, uma loja de repasse de veículos.
De acordo com imagens de câmeras de segurança, a vítima conversava com clientes e funcionários quando foi surpreendida pela dupla, que chegou em uma motocicleta. O garupa desceu armado, se aproximou do empresário e anunciou o assalto com a frase “perdeu, perdeu”, provocando correria e pânico entre as pessoas que estavam no local.
Em seguida, o suspeito foi diretamente ao empresário e levou um cordão de ouro, uma pulseira e um celular de alto padrão, avaliado como um modelo de última geração. O prejuízo, segundo a vítima, chega a cerca de R$ 50 mil.
Em entrevista à TV Jornal, o empresário relatou os momentos de tensão durante a abordagem. Segundo ele, a ação foi rápida e direcionada.
“Eu estava trabalhando, cheguei cedo… fiquei poucos minutos lá fora quando fui abordado. Levaram minha pulseira e meu celular. É uma sensação horrível”, disse.
Ele também afirmou que chegou a pensar em reagir, mas desistiu diante da arma e do risco de ser levado pelos criminosos.
“Só pensei em reagir, mas no momento não deu. Achei que poderia ser um sequestro. Foi muito rápido”, completou.
A vítima acredita que a ação foi direcionada, já que outras pessoas estavam no local, mas apenas ele foi alvo dos criminosos.
Após o crime, a dupla fugiu na motocicleta e ainda não foi localizada. O caso foi registrado na polícia e está sendo investigado.
Moradores da região relatam insegurança na área, que fica próxima à Avenida Mascarenhas de Morais e à estação de metrô Antônio Falcão. Eles pedem reforço no policiamento, principalmente em horários de maior movimento.
A Polícia Civil deve analisar as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos.