Notícias | Patrocinada

Eduarda Alves dá o 'start' no fim de semana no Boteco do Barra

Com apresentação de Carlos Santos e Jurema Fox, o quadro da Turma do Barra contou com Eduarda Alves, expoente do brega pernambucano

Por Paloma Xavier Publicado em 08/05/2026 às 16:17

Clique aqui e escute a matéria

Na TV Jornal, o clima de sextou já está reinando! Nesta sexta-feira (8), quem deu o pontapé no final de semana foi a cantora Eduarda Alves no Boteco do Barra, quadro do programa Turma do Barra. E para completar a festa, não faltaram os deliciosos petiscos da Natto.

Os apresentadores Carlos Santos e Jurema Fox também receberam a dupla Disco Night, que na última terça-feira (5) conquistou a oportunidade no "Ou Canta Ou Barra" de dividir palco com Eduarda Alves após cantar uma versão em brega da música "Que Tontos, Que Loucos" da banda Aviões do Forró.

Eduarda Alves

José Martins/SJCC
Eduarda Alves anima o 'sextou' do Boteco do Barra desta semana - José Martins/SJCC

Em carreira solo desde 2018, Eduarda Alves é um dos expoentes do brega pernambucano. O início da sua trajetória solo é marcado pela música "Em nosso quarto", que até hoje integra seu repertório.

A artista destaca seu lançamento mais recente, "Nome", que está disponível em todas as plataformas digitais e possui videoclipe. "Eu estou focada no trabalho de divulgar esse single, que é a minha música do momento, e me preparar para a sequência de shows no São João", afirma.

Eduarda também destaca o projeto audiovisual "Elas com Elas", que reúne cantoras de brega de diferentes gerações em um encontro marcado por representatividade e força feminina. A iniciativa é composta por ela, Priscila Senna, Tayara Andreza, Carina Lins, Andrielly Souza, Luanny Vital, Thayzinha, Ziane Martins e Yannis Kampos.

Quanto aos projetos futuros, a cantora afirma que está preparando um EP de músicas autorais. "Vamos soltando aos poucos, não queremos soltar tudo de uma vez. Começou com essa música 'Nome' e em breve saem outras músicas que a gente deixou guardadinhas. Tem várias participações especiais que a galera pede muito, então com certeza o público vai gostar", revela.

Disco Night

A dupla de todos os ritmos Disco Night, composta por Celeste e Manu, mostrou novamente suas habilidades ao participar do Boteco do Barra desta sexta-feira (8) com Eduarda Alves. A música escolhida para o momento foi “Ferida”, da cantora Priscila Senna.

“A gente se sente muito feliz, até porque era um sonho particularmente do meu pai de ver a Disco Night aqui [na televisão] e a gente fica muito feliz de poder realizar esse sonho”, conta Manu.

Apesar de cantar predominantemente músicas dos anos 80, a dupla se considera eclética e fica muito feliz em cantar ritmos que tocam os pernambucanos, como o brega.

TURMA DO BARRA | 08.05.26

Compartilhe

Tags