Notícias | Notícia

Idoso morre após ficar soterrado em desabamento de prédio interditado

O idoso ficou soterrado durante cerca de 40 minutos. Ele foi socorrido e levado ao Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos

Por Anaís Coelho Publicado em 17/04/2026 às 13:18

Clique aqui e escute a matéria

Um idoso, de 72 anos, ficou preso nos escombros de um prédio que desabou na madrugada desta quinta-feira (16). Ele foi levado ao Hospital da Restauração (HR), mas não resistiu aos ferimentos.

O idoso seria parente de um caseiro do local e estava no último piso quando o imóvel desabou. Segundo moradores, ele ficou debaixo dos entulhos por cerca de 40 minutos até ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Após ser retirado do local, ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração, onde foi atendido, mas faleceu na noite desta quinta-feira (16).

O prédio, que tinha três andares, estava interditado pela Defesa Civil e, de acordo com a Prefeitura de Olinda, o dono do imóvel havia sido notificado, além de ter assumido o compromisso de demolir a residência.

Moradores que moravam perto do local relataram que a estrutura já preocupava a todos, mas que o proprietário não fazia nada. Segundo Williams, após o acidente, "ele esteve aqui, mas só olhou e foi embora", conta o vizinho do triplex.

Saiba como assistir aos Videocasts do JC

Compartilhe

Tags