PÓ INDIANO PARA EMAGRECER: Conheça o pó que promete EMAGRECIMENTO FÁCIL E RÁPIDO feito a partir da NOZ DA ÍNDIA
A noz da índia é uma amêndoa que ficou popular por ser associada ao emagrecimento fácil. A partir dela é obtido o pó indiano para emagrecer.
Porém, a comercialização de produtos à base dessa noz é proibida pela Anvisa desde 2017. Confira tudo que você precisa saber sobre o pó indiano para emagrecer.
A noz da índia é a semente da nogueira-de-iguape, original da Indonésia. Ela é extremamente similar a macadâmia e é cultivada em diversos países tropicais.
Na medicina tradicional asiática, a noz da índia é reconhecida por suas propriedades antioxidante, anti-inflamatória e laxativas.
No Brasil, a noz da índia era comercializada sob a forma de pó indiano para emagrecer. Os produtos que continham a semente prometiam a aceleração do metabolismo e o emagrecimento.
No entanto, a noz da índia contém algumas substâncias tóxicas, como a saponina e o forbol. Esses compostos quando consumidos crus e em altas concentrações causam danos ao corpo.
Por conta da toxicidade da planta, o pó indiano para emagrecer tem venda proibida no Brasil. A Anvisa também suspendeu a importação de todos os produtos que contenham a noz da índia.
Como falado anteriormente, a noz da índia se popularizou no Brasil devido a sua suposta capacidade de promover o emagrecimento rápido.
As marcas e os influenciadores afirmavam existir benefícios do pó indiano para emagrecer. No entanto, faltam estudos científicos sérios para sustentar essa afirmação.
A noz da índia possui ação diurética e laxante. Ao acabar com a retenção de líquidos, o pó indiano para emagrecer pode ter alguma influência no número mostrado na balança.
Porém, é necessário ressaltar que a noz da índia não é milagrosa. O emagrecimento acontece somente através da manutenção de um estilo de vida saudável.
Aviso
Este conteúdo é apenas informativo e não substitui uma consulta médica. Sempre busque orientação de um profissional de saúde qualificado.