COMO CURAR RESSACA RÁPIDO? 6 dicas práticas de como curar ressaca rápido
A ressaca pode atrapalhar a sua rotina com alguns sintomas, como: diarreia, fadiga, dor de cabeça, náusea e tremores.
Às vezes, a pressão arterial sistólica aumenta, o coração bate mais rápido do que o normal e as glândulas sudoríparas potencializam sua produção.
Em alguns casos, as pessoas se tornam sensíveis à luz ou ao som. Outras sofrem uma sensação de giro (vertigem). O álcool também pode desencadear enxaquecas e privação do sono.
No entanto, há muitas soluções fácieis e rápidas que podem te auxiliar neste momento chato.
6 dicas práticas de como curar ressaca rápido
1- Beba água
O álcool aumenta a eliminação de líquidos pela urina, agindo como diurético, o que faz com que o organismo sofra com a desidratação. Para reverter esse quadro, é importante tomar muita água.
2- Não exagere no consumo café
Muitas pessoas tomam café para aliviar a dor de cabeça e curar a ressaca. Mas, seu consumo deve ser moderado, por favorecer a eliminação de água pela urina e piora os sintomas da desidratação.
3- Coma frutas e tome sucos naturais
O consumo de sucos naturais auxilia a desintoxicar o organismo e alivia os sintomas da ressaca.
4- Consuma mel no desjejum
Opte por alimentos de fácil digestão, como: torradas, cereais e, se possível, acrescente uma colher de mel. Ele tem propriedades anti-inflamatórias e contribui para o alívio do mal-estar, além de ser rico em frutose, o mesmo açúcar encontrado nas frutas.
5- Faça refeições leves
Para que o organismo se recupere, evite o consumo de alimentos pesados e gordurosos. Dê preferência para pratos leves, como: saladas, peito de frango, sopa de legumes ou vegetais assados.
6- Faça repouso
Nesse momento, o mais recomendado é descansar e evitar fazer esforço físico para a recuperação ocorrer da melhor forma.
Como evitar a ressaca?
Para evitar esse tipo de problema, reduza o consumo de álcool, beba água entre cada copo de bebida e alimente-se antes de beber.
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.