TRIBULUS TERRESTRIS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS: Conheça para que serve o TRIBULUS TERRESTRIS e saiba quais os possíveis EFEITOS COLATERAIS
A Tribulus terrestris é uma planta tradicionalmente na medicina Ayurveda. Ela é conhecida devido às suas propriedades medicinais, sendo frequentemente utilizada como um suplemento dietético para melhorar a saúde e o desempenho atlético. Confira benefícios e malefícios desta planta!
MELHORIA DO DESEMPENHO ATLÉTICO
OTribulus terrestris pode provocar o aumento dos níveis de testosterona e a melhoria do desempenho físico de atletas. Porém, os resultados são mistos e mais pesquisas são necessárias para confirmar tais efeitos.
MELHORA O DESEMPENHO SEXUAL E A FERTILIDADE
O Tribulus terrestris é muito utilizado como um afrodisíaco natural, por melhorar a libido e a qualidade do esperma, sendo eficaz para a fertilidade masculina. No entanto, mais pesquisas são necessárias para confirmar esses efeitos.
MALEFÍCIOS DO TRIBULUS TERRESTRIS
INTERAÇÕES MÉDICAS
O Tribulus terrestris pode interagir com certos medicamentos, como os utilizados para pressão arterial, diabetes e terapia de reposição hormonal. Além disso, a indústria de suplementos não é regulamentada em alguns países, portanto, a qualidade e a dosagem dos produtos de Tribulus terrestris podem variar. É importante adquirir suplementos de fontes confiáveis.
EFEITOS COLATERAIS
Alguns usuários podem aproveitar os efeitos colaterais leves, como distúrbios gastrointestinais, aumento da frequência urinária e irritabilidade. Esses efeitos colaterais são raros e, em geral, desaparecem quando o uso do suplemento é interrompido.
COMO FAZER CHÁ DE TRIBULUS TERRESTRIS?
Use 1 colher de chá de folhas secas de Tribulus terrestris (ou 2 colheres de chá de frutas secas) para 1 xícara de água fervente. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Coe e bebao chá.
Apesar de ser um método natural para tratamentos, o uso deste chá pode causar efeitos colaterais e não substitui tratamento médico adequado. Por isso, NÃO é indicado para pessoas em condições atípicas de saúde sem a devida ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, especialmente para crianças, gestantes, lactantes e pessoas que fazem uso de medicamentos.