ÓLEO DE ANDIROBA: PARA QUE SERVE? Veja BENEFÍCIOS do óleo de ANDIROBA para a pele e como usar ÓLEO DE ANDIROBA para o rosto
O óleo de andiroba é um remédio "bem brasileiro" para a pele e para determinados problemas de saúde. Ele é extraído da semente da andiroba (Carapa guianensis), presente na Amazônia, e é muito utilizado pela população local para fins medicinais.
Entre os nutrientes presentes no óleo de andiroba - que possui ação antioxidante e anti-inflamatória - estão o ácido linoleico e o ácido oleico.
BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE ANDIROBA PARA A SAÚDE
O óleo de andiroba é comprovadamente útil para combater dores de garganta, e também para uso como repelente de insetos. Além disso, seu efeito anti-inflamatório ajuda a relaxar a musculatura e aliviar dores.
BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE ANDIROBA PARA A PELE
ÓLEO DE ANDIROBA REDUZ A INFLAMAÇÃO DA PELE
O óleo de andiroba ajuda a suavizar os sintomas de acne, psoríase e eczema, por conter substâncias anti-inflamatórias como carvacrol e limonóide.
ÓLEO DE ANDIROBA POSSUI AÇÃO CICATRIZANTE
O óleo de andiroba estimula a produção de colágeno, ajudando a diminuir estrias e cicatrizes.
ÓLEO DE ANDIROBA HIDRATA E NUTRE A PELE
Os ácidos oleico e linoleico ajudam a hidratar a pele, a vitamina E combate o dano causado pelos radicais livres.
ÓLEO DE ANDIROBA COMBATE PROBLEMAS DE PELE
Com ação antifúngica e antibacteriana, o óleo de andiroba pode ser usado para tratar acne, dermatite e rosácea, limpando os poros.
ÓLEO DE ANDIROBA PREVINE O ENVELHECIMENTO PRECOCE DA PELE
O óleo de andiroba combate o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres, preservando a firmeza e jovialidade da pele e diminuindo rugas e linhas de expressão.
COMO USAR ÓLEO DE ANDIROBA PARA O ROSTO?
Aplique o óleo na pele limpa e úmida, após tomar banhou ou lavar o rosto, para a absorção ser mais intensa. Faça movimentos circulares com a mão, estimulando a absorção da substância. Aplicar o óleo favorece resultados mais expressivos.
COMO USAR ÓLEO DE ANDIROBA PARA O ROSTO?
Primeiramente o ideal é aplicar o óleo primeiramente em uma pequena porção da pele, e caso haja algum tipo de reação adversa, cessar o uso.
IMPORTANTE
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de algum problema de saúde, procure um médico para investigação e início de tratamento.
IMPORTANTE
Para orientações personalizadas sobre cuidados para pele ou cabelo, consulte um dermatologista. Fontes da matéria: G1, Brasil de Fato, Natura e Brasil 247.