DOENÇAS QUE A CASTANHA-DO-PARÁ 'CURA': Quais os BENEFÍCIOS DA CASTANHA-DO-PARÁ? Veja propriedades desse alimento rico em SELÊNIO

A castanha-do-Pará já faz parte de sua dieta? Esse fruto, que possui o nome científico Bertholletia excelsa, possui compostos bioativos que podem atuar no combate e prevenção de doenças.

Originária da Floresta Amazônica, a castanha-do-Pará é rica em ômega-3 e vitaminas A, B e E. Além disso, é a principal fonte natural de selênio, elemento que possui ação antioxidante e combate os radicais livres.

Embora não haja comprovação científica que a castanha-do-Pará cure, por si, alguma doença, esse fruto pode gerar benefícios incríveis para a saúde.

IR PARA SOCIAL1

CASTANHA-DO-PARÁ É BOM PARA QUÊ?

FORTALECE A IMUNIDADE

Também por conta do selênio, a castanha-do-Pará estimula a produção de células imunológicas, favorecendo a proteção do organismo.

FAZ BEM PARA O CORAÇÃO

O selênio e outras substâncias presentes na castanha-do-Pará fazem bem para a saúde cardíaca, prevenindo a hipertensão e outros males relacionados ao sistema cardiovascular.

FAZ BEM PARA O INTESTINO

Por conter selênio, a castanha-do-Pará estimula a produção de glutationa, antoxidante que protege o intestino de inflamações.

AJUDA A PRESERVAR A SAÚDE DO CÉREBRO

Rica em ômega-3, a castanha-do-Pará ajuda a manter as funções cerebrais em condições adequadas, além de desenvolvê-las.

IR PARA SOCIAL1

AJUDA A PRESERVAR A PELE

A castanha-do-Pará contém vitaminas A e E, que estimulam a produção de colágeno, melhorando o aspecto da pele e combatendo espinhas e rugas.

OUTROS BENEFÍCIOS

Além das vantagens citadas, a castanha-do-Pará também dá energia ao corpo e está associada à prevenção de diversas doenças, como câncer de mama ou próstata, Alzheimer e Parkinson.

COMO CONSUMIR CASTANHA-DO-PARÁ?

A castanha-do-pará pode ser usada para preparo de receitas diversas, como biscoitos e bolos, além de acrescentada a saladas e pescados, ou também ser comida crua.

COMO CONSUMIR CASTANHA-DO-PARÁ?

Recomenda-se o consumo diário máximo de 5 castanhas-do-Pará. Um consumo excessivo pode gerar prejuízos aos músculos e ao coração, além de manchas nas unhas.

IMPORTANTE

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de algum problema, procure um médico para investigação e início de tratamento.

IR PARA SOCIAL1

IMPORTANTE

Para devida orientação sobre alimentação saudável e específica para seu organismo, consulte um nutricionista ou nutrólogo.

VITAMINA B6: PARA QUE SERVE? Veja benefícios da VITAMINA B6, dose diária recomendada e quais os sinais de VITAMINA B6 ALTA

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories