O charmoso ''Cacimba'', de Auricélio Romão, em Noronha
Os destaques das notícias em sociedade, política, moda, cultura, entretenimento e eventos em Pernambuco e no Brasil pela Coluna João Alberto
Clique aqui e escute a matéria
Na minha recente ida a Fernando de Noronha fui conhecer o "Cacimba", novo restaurante do premiado chef Auricélio Romão, que mora na ilha há 25 anos, onde chegou para trabalhar na pousada Maravilha. A casa tem uma decoração sofisticada praiana, feita pelo próprio chef. Seu cardápio é maravilhoso, especialmente por pratos de frutos do mar, com criações exclusivas. A começar do pastel de lagosta e a moqueca mista. Auricélio faz questão de destacar dois chefs que foram as maiores inspirações na sua carreira: César Santos e José Maria Sultanum. Com toda razão é dos points de maior sucesso em Noronha, visita obrigatória de todo turista.
INDEPENDENCE DAY
A cônsul May Baptista convida para a recepção comemorativa aos 250 anos da Independência dos Estados Unidos, dia 16, na Casa Baldoria, no Recife Antigo.
DELAÇÃO
O pernambucano Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB, que está preso por receber vultosa propina de Daniel Vorcaro, dificilmente vai conseguir a aprovação de uma delação premiada. Todas as histórias que quer contar já são conhecidas dos investigadores.
SEGURANÇA
Um registro para a competência e segurança de Petrus de Andrade Lima, diretor do Hospital da Restauração, nas entrevistas que concedeu sobre os dois recentes ataques de tubarão.
DECISÃO
A decisão dos Estados Unidos de definir o PCC e Comando Vermelho como Terroristas Globais Especificamente Designados entra em vigor sexta-feira.
BICIGRINO
Segundo o imortal Roberto Pereira, o turismo religioso incorporou uma nova denominação: quem faz peregrinação a pé continua sendo peregrino, mas quem faz de bicicleta passou a ser chamado de bicigrino.
MODA
Juliana Santos e Patrícia Vieira comandam o talk "A Beleza do Sob Medida", em uma noite dedicada a conversas sobre estilo, autenticidade e a elegância na Dona Santa, para convidadas, no dia 9 de junho.
NOMEAÇÃO
O Papa Leão XIV nomeou a mexicana María Montserrat Alvarado para chefiar a Comunicação do Vaticano. Ela assumirá o cargo em 1º de novembro e será a primeira mulher leiga a ocupar uma função de destaque na Cúria Romana.
M O V I M E N T O
• BOM DIA: "Um dos maiores desafios da educação brasileira é crescer com sustentabilidade inovação e compromisso com a qualidade acadêmica." (Janguiê Diniz)
• O PROFESSOR Carlos Vasconcelos tomou posse como Membro Titular Fundador da cadeira nº 12 da Academia Brasileira de Cefaleia e Dor Orofacial.
• O JORNALISTA e radialista Thiago Regotto, funcionário de carreira foi nomeado presidente da Empresa Brasil de Comunicação.
ANIVERSÁRIOS
Carlos Augusto Caribé, Cláudia Ferreira da Costa, Cláudia Molina, Dodora Morais, João Wilton Pinto Saraiva, Jorge de Altinho, José Narciso Palmeira Neto, Luiz Humberto Leite, Marcelo Waked, Mércia Perazzo, Rafaella Magna, Renata Bezerra e Silva, Ricardo Leitão, e Tereza Cristina Castilhos.