João Alberto | Notícia

Restaurante Leite reabre após reformas de ampliação

Local tem 144 anos de história no Recife e é o mais antigo do Brasil em funcionamento; ampliou sua capacidade e inaugurou espaço de eventos

Por Julliana Brito Publicado em 20/03/2026 às 10:43

Clique aqui e escute a matéria

Um dos endereços mais emblemáticos do país, o Restaurante Leite, no Bairro de Santo Antônio, inicia uma nova fase de sua trajetória. Fundado em 1882 e reconhecido como o restaurante mais antigo em funcionamento no Brasil, o espaço reabriu nesta semana após uma ampliação que integrou o casarão vizinho à estrutura histórica.

A novidade amplia a capacidade e traz ambientes adicionais, incluindo um espaço dedicado a eventos, além de melhorias em conforto e acessibilidade, sem abrir mão da atmosfera clássica que consagrou o Leite ao longo das décadas. O cardápio segue fiel à tradição, enquanto a infraestrutura foi modernizada.

Brenda Alcântara/Divulgação
Fachada do Restaurante Leite, que tem 144 anos de história - Brenda Alcântara/Divulgação

Instalado na Praça Joaquim Nabuco, o restaurante também acompanha o movimento de revitalização do centro da cidade, reforçando seu papel como ponto de encontro histórico.

Ao longo de mais de um século, o Leite recebeu nomes como Gilberto Freyre, Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir, consolidando-se como símbolo de tradição e memória, agora renovado para seguir fazendo história.

 

Compartilhe

Tags