CHÁS QUE MELHORAM A CIRCULAÇÃO: Confira CHÁS que ajudam a MELHORAR a CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA
Confira 6 chás que ajudam a melhorar a circulação sanguínea

Certos chás contêm substâncias venotônicas, antioxidantes e anti-inflamatórias que podem relaxar os vasos sanguíneos, fortalecendo-os e aliviando sintomas de má circulação.
Entretanto, vale ressaltar, além dos chás, também existem outras alternativas naturais para ajudam a reduzir problemas de circulação.
Confira abaixo chás que ajudam a melhorar a circulação sanguínea:
CONFIRA 6 CHÁS QUE AJUDAM A MELHORAR A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA
1. CHÁ DE CARQUEJA
O chá de carqueja é uma opção natural para melhorar a circulação sanguínea.
Essa bebida possui propriedades que reduzem o acúmulo de gorduras nas artérias e atuam como diurético, reduzindo o inchaço e a pressão arterial elevada.
2. CHÁ DE MELILOTO
O chá de meliloto é indicado para tratar problemas venosos, como varizes e insuficiência venosa.
As propriedades do chá estimulam a circulação e reduzem inchaço e cansaço nas pernas.
3. CHÁ DE CASTANHA-DA-ÍNDIA
O chá de castanha-da-índia é uma fonte de escina, substância com propriedades venotônicas que fortalecem as paredes das veias e melhoram o fluxo sanguíneo, favorecendo o retorno venoso.
4. CHÁ VERDE
O chá verde possui epigalocatequina, composto com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
Essas propriedades auxiliam no relaxamento dos vasos sanguíneos, contribuindo para aprimorar a circulação e a saúde do sistema cardiovascular.
5. CHÁ DE GINSENG
O chá de ginseng contém ginecosídeos, alcaloides e polifenóis, antioxidantes que relaxam os vasos sanguíneos, protegendo as células dos danos dos radicais livres e melhorando a circulação.
6. CHÁ DE ALECRIM
O chá de alecrim é rico em compostos anti-inflamatórios, antioxidantes e antitrombóticos, o que pode melhorar a circulação sanguínea e ajudar no tratamento de varizes e trombose.
Veja também: DIABETES? Aprenda 3 CHÁS para baixar a GLICOSE no SANGUE
O chá de carqueja é uma opção natural para melhorar a circulação, pois suas propriedades reduzem o acúmulo de gorduras nas artérias e atuam como diurético, reduzindo o inchaço e a pressão arterial elevada.
O chá de alecrim, da planta Rosmarinus officinalis, é rico em compostos anti-inflamatórios, antioxidantes e antitrombóticos, o que pode melhorar a circulação sanguínea e ajudar no tratamento de varizes e trombose.