VINAGRE DE MAÇÃ

TOMAR VINAGRE DE MAÇÃ ANTES DE DORMIR: VINAGRE DE MAÇÃ É BOM PARA QUE? Conheça os BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ

Saiba os benefícios de tomar vinagre de maçã antes de dormir.

Imagem do autor
Cadastrado por

Thallys Menezes

Publicado em 16/09/2023 às 18:03
X

O vinagre de maçã pode ajudar seu sono e sua saúde!

A dificuldade para dormir ocorre quando o padrão de sono é interrompido, impedindo o descanso adequado.

Existem dois tipos de dificuldade para dormir: a aguda, que é ocasional e geralmente causada por situações específicas, como estresse ou ansiedade; e a crônica, que é persistente.

Quando algumas pessoas têm dificuldade para dormir, é comum buscar diferentes soluções naturais para tentar resolver o problema, como o vinagre de maçã e mel. Saiba mais!

MEL PARA DORMIR

Por exemplo, o mel é uma opção natural que pode ajudar, pois reduz a fadiga e o cansaço.

O mel contém açúcares que estimulam a produção de serotonina, um hormônio associado à sensação de felicidade, o que favorece o sono.

Outro aliado para uma noite tranquila de sono é o vinagre de maçã, um líquido com benefícios conhecidos há muito tempo.

VINAGRE DE MAÇÃ É BOM PARA QUÊ?

O vinagre de maçã contém triptofano, um aminoácido que melhora o estado do corpo e se converte em serotonina, o hormônio do bem-estar.

Além disso, estudos mostram que o consumo de vinagre de maçã diluído em água combate a bactéria E. coli, que pode causar quadros de diarreia, de acordo com o US National Library of Medicine.

TOMAR VINAGRE DE MAÇÃ ANTES DE DORMIR

Combinar mel e vinagre de maçã pode potencializar os efeitos benéficos de ambos para o sono, de maneira natural.

Uma boa ideia é preparar um chá de ervas, de preferência com uma erva calmante, como maracujá ou erva-cidreira, e adicionar algumas colheres de vinagre de maçã e mel, misturando bem.

CUIDADOS COM VINAGRE DE MAÇÃ E MEL

Beber vinagre de maçã puro pode irritar o intestino e prejudicar o esmalte dos dentes a longo prazo. Além disso, não é recomendado para pessoas com diabetes e aqueles com gastroparesia.

O consumo de mel não é indicado para diabéticos, crianças com menos de 1 ano, pessoas alérgicas ao mel ou com intolerância à frutose.

IMPORTANTE!

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde.

Se suspeita de algum problema de saúde, procure um médico para investigação e início de tratamento.

Para devida orientação sobre alimentação saudável e específica para seu organismo, consulte um nutricionista ou nutrólogo.

CHÁS para DORMIR PESADO: 3 chás INCRÍVEIS para DORMIR PROFUNDAMENTE


Tags

Autor