caso isabella nardoni

CASO ISABELLA NARDONI: QUAL FOI O MOTIVO DA MORTE DE ISABELLA? Por que o Nardoni matou a filha? Entenda

Saiba como estão os condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni

Imagem do autor
Cadastrado por

Alice Lins

Publicado em 16/08/2023 às 19:05 | Atualizado em 03/11/2023 às 9:34
X

Nesta quinta-feira (17), chega à Netflix um documentário sobre o caso Isabella Nardoni, 15 anos depois após o ocorrido.

No dia 29 de março de 2008, Isabella, de apenas 5 anos de idade, caiu do sexto andar do edifício London, em São Paulo, no qual passava o final de semana com o pai e a madastra, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá.

Na investigação, alegou-se homicídio, não queda acidental. A menina foi agredida e, por acharem que estivesse morta, foi arremessada.

O documentário conta com uma entrevista inédita da mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira.

QUAL FOI O MOTIVO DA MORTE DE ISABELLA NARDONI?

Durante a fase de instrução em 2009, o depoimento crucial da mãe de Isabella, perante o juiz Maurício Fossen, evidenciou a preocupação de Ana Carolina Oliveira com os ciúmes da madrasta.

De acordo com o relato, a madrasta sentia ciúmes de Alexandre devido ao passado dele com Ana Carolina Oliveira. A mãe acreditava que isso teve consequências trágicas para sua filha.

A avó de Isabella, Rosa Oliveira, já havia dito em tribunal no ano anterior que Jatobá tinha raiva da menina. Rosa classificou os ciúmes de Jatobá como doentios no depoimento.

Para evitar que Alexandre e Ana Carolina Oliveira discutissem assuntos relacionados a Isabella por telefone, Jatobá passou a lidar com esses assuntos, além de falar sobre os horários de busca da escola. Questões sobre pensão eram tratadas com o avô paterno, Antonio Nardoni.

De acordo com o Ministério Público, Jatobá esganou Isabella e Alexandre a jogou pela janela do sexto andar do apartamento do casal em Santana, Zona Norte da capital, em 29 de março de 2008.

A Promotoria alega que houve uma discussão antes da morte da criança. O casal Nardoni nega e afirma que um ladrão foi o responsável, embora essa terceira pessoa nunca tenha sido encontrada pela polícia.

Tags

Autor