CÂNCER DE INTESTINO TEM CURA? VEJA tratamentos utilizados e sinais de ALERTA para o câncer de intestino e reto
Vale destacar que os tratamentos são individuais e personalizados. Em caso de dúvida, procure um especialista

O câncer de intestino ou colorretal é o terceiro tipo de câncer mais comum no Brasil. A doença atinge cerca de 50 mil pessoas por ano no país, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).
O tipo de câncer ganhou notoriedade nos últimos meses, após os diagnósticos dos famosos Preta Gil, Emílio Surita e Simony.
CÂNCER DE INTESTINO E RETO TEM CURA? Entenda tratamento
Apesar de ser um câncer com alta ocorrência, o tratamento é complexo da mesma maneira que os outros. Tudo começa no nível e estágio da doença.
Vale lembrar, também, que o tratamento não é sempre isolado. As opções também são utilizadas de forma combinada para chegar na cura. Veja as mais usadas:
Cirurgia: Utilizada normalmente para remover o tumor cancerígeno no intestino ou reparar danos no local.
Quimioterapia: A quimioterapia é feita por meio de medicamentos para destruir células cancerígenas ou impedir seu crescimento.
Radioterapia: A radioterapia se trata da utilização de feixes de radiação de alta energia para destruir células cancerígenas.
Terapia-alvo: Alguns tipos de câncer de intestino apresentam mutações específicas que podem ser alvo de medicamentos direcionados. Eles são usados para bloquear as vias de sinalização que promovem o crescimento das células cancerígenas.
Imunoterapia: A imunoterapia é o estímulo do sistema imunológico do paciente a reconhecer e combater as células cancerígenas
CÂNCER DE INTESTINO E RETO SINTOMAS: VEJA SINAIS
O câncer de intestino pode se manifestar de diferentes maneiras a depender do organismo. Veja os sinais mais comuns no caso de desenvolvimento da doença.
- Alterações no formato das fezes: Fezes finas ou estreitas, conhecidas como fezes em fita, podem ser simbolizar obstrução no intestino.
- Mudanças no hábito intestinal: Mudanças como diarreia persistente, constipação ou alternância entre os dois.
- Sangramento retal: Pode haver sangramento vermelho brilhante nas fezes ou sangramento no papel higiênico após evacuação.
- Fraqueza e fadiga: O câncer de intestino pode levar à anemia devido ao sangramento crônico, resultando em fadiga e fraqueza.
- Perda de peso inexplicada: A perda de peso sem motivo aparente e sem alterações na sua dieta ou estilo de vida, pode ser um sinal de câncer de intestino.
- Dor abdominal: A presença de dor ou cólicas abdominais persistentes, desconforto ou sensação de inchaço pode ser um sintoma.
- Sensação de que o intestino não esvazia completamente: Pode haver sensação de que o intestino não está completamente vazio após a evacuação.
Este material não possui poder de fornecer diagnóstico e tratamentos. Procure profissionais da área.