Saiba como alongar a silhueta com Estilo & Atitude
Confira dicas que vão além do salto alto para causar um efeito alongado.

Alongar a silhueta é um truque de estilo que pode trazer um diferencial a cada produção. Engana-se quem pensa que essa é uma dica que serve apenas para as mais baixinhas, já que cada vez mais pessoas altas também estão procurando ganhar uns centímetros.
Outro mito é o de achar que somente um salto alto resolve. Há outras estratégias, muito mais versáteis, para causar um efeito diferente. Você acompanha todas elas no Estilo & Atitude, confere!
Estilo & Atitude: como alongar a silhueta
Uso de cores
As cores dos acessórios são peça-chave na hora de compor o look que consiga alongar o comprimento. Usar o cinto da cor da calça vai causar o efeito de alongamento das pernas. Já para alongar o tronco, o ideal é apostar em um cinto da cor da blusa.
Decote em V
Outro aliado é um velho conhecido: o decote em V. Ele é capaz de valorizar o corpo, alongar o pescoço e modelar a silhueta, por permitir que mais pele apareça na produção.
Moda de outros tempos, mas atual
Dois coringas para alongar a silhueta são uma atualização do que já foi muito popular em outros tempos. Estamos falando da calça flare, a conhecida calça “boca de sino”, e da calça de cintura alta. A primeira vai ficando mais solta a partir da altura do joelho e equilibra as proporções. Já as calças de cintura alta dão a impressão de que as pernas são mais longas.
Sapatos
Apostar em uma cor de sapato que se aproxime do seu tom de pele vai garantir também um efeito de alongamento, porque dá a impressão de continuidade entre as pernas e os pés, sem uma “quebra”.
Saias midi e minissaias
As saias midi, aquelas que tem uma fenda, ajudam a acrescentar comprimento. Isso também acontece com as minissaias. É aquela máxima: quanto mais pele se mostra, mais alongada você fica.
Cabelo
A notícia dói: cabelos compridos achatam, diminuem a silhueta pra quem é baixinho. Quem quer manter as madeixas longas, uma opção é a de usar rabos de cavalo e coques acima da cabeça, além de apostar em um corte médio.
Consultoria de texto: Mônica Ayub