Você se considera um heavy user da Netflix? Conheça quatro histórias de gente que ama acompanhar as temporadas

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 04/12/2017 às 13:05
Universitários apaixonados pela Netflix!
Universitários apaixonados pela Netflix!

A Netflix chegou de forma avassaladora ao Brasil e o público nacional mostrou-se uma certa paixão pelo serviço de  streaming. As razões são inúmeras:  preço, variedade de produtos  e conteúdo. Prova que os assinantes brasileiros já chegaram, em 2016, a seis milhões. Isso sem falar na possibilidade de compartilhamento de assinatura.

E, basta lançar uma nova temporada ou seriado noivo, que inicia-se uma longa maratona. São pessoas que não conseguem se desgrudar da TV e só param quando terminam todos os capítulos e - têm até aqueles - que continuam, continuam... São os chamados heavy users. A cada dia, aumenta a quantidade de pessoas no Brasil com o mesmo comportamento. Separamos quatro dessas "loucas pela Netflix" e veja se você se identifica:


Marina Costa, universitária em um relacionamento sério com a Netflix

Marina, estudante de 20 anos que tem uma relação de amor com a Netflix Marina, estudante de 20 anos, tem relação de amor com a Netflix

Marina Costa, 20, cursa o 5º período de jornalismo. Quem vê a jovem estudante caminhando pelos corredores da Universidade Católica de Pernambuco não imagina que ela tem uma relação amorosa não convencional. Ao ser perguntada sobre o relacionamento que ela possui com a Netflix, ela respondeu "uma relação de amor!".

Exageros à parte, Marina realmente dedica um bom tempo dos seus dias para assistir seus filmes e séries favoritas. "Toda vez que eu quero assistir algo com mais de uma season eu acabo assistindo uma temporada em um dia (dependendo da quantidade de episódios). Um exemplo é Teen Wolf: quando eu comecei, estava na quinta temporada e eu assisti tudo em uma semana", conta a universitária.

Filme Favorito: Bastardos Inglórios

Série Favorita: Sons of Anarchy

Onde assiste: Em casa, no Notebook. Para assistir fora de casa, ela baixa os episódios no celular. Os colegas de Marina a flagram constantemente pelos corredores, sentada, esperando a aula começar, aproveitando o tempinho livre para colocar seus episódios em dia.

Sozinha ou Acompanhada?  "Eu assisto mais sozinha. Não gosto muito de ver série com outras pessoas, pois, na maioria das vezes, elas não têm a mesma disposição pra assistir vários episódios seguidos e/ou não me deixam prestar atenção direito".

Já deixou de fazer algo importante por causa da Netflix? "Já deixei de fazer vários trabalhos da faculdade no sábado e no domingo pra assistir série e tive que acabar virando madrugada pra fazê-los. Também já deixei de sair pra ficar em casa. Prefiro, aliás, ficar assistindo série a sair".

Já enfrentou uma situação cômica com a Netflix? "Provavelmente a coisa mais engraçada é que eu não tinha conta própria. Usava a de uma amiga, que usava a do cunhado. Ou seja, era a parasita da parasita. Vivia perdendo a senha e ficava enchendo o saco dela, que também não sabia e ia pedir toda vez pro cunhado. Da última vez, eu tomei vergonha na cara e assinei"

Qual a próxima maratona?  "Pretendo tornar Arquivo X a minha maior maratona. São 10 temporadas, com nove com 23 ou 24 episódios e a última com seis. Ela vai sair da Netflix no dia 1º de janeiro e a 11ª temporada começa dia 3 de janeiro. Então tenho dezembro pra finalizar mais quatro temporadas!", conta Marina.


Susana e Bernardo: casal que assiste junto permanece junto

Bernardo e Susana, casal que foi flagrado assistindo Netflix nos computadores da Unicap (Foto: Victor Augusto) Bernardo e Susana, casal que era muito visto assistindo Netflix nos computadores da Unicap / Foto: Victor Augusto

Bernardo Winter, 21, e Susana Mota, 23, são namorados há quase dois anos e cursam Direito. Ele, no 7º período, e ela, no 3º. As aulas acontecem no turno da manhã. À tarde, ficam na universidade para estudar e, no intervalo, assistiam Netflix juntos nos computadores da biblioteca. Mas isso mudou. Calma, o casal continua firme e forte, mas a Wi-Fi da universidade, nem tanto...."Aconteceu uma renovação na política da Wi-Fi, você não pode mais entrar na Netflix nem pelos computadores, celulares ou coisa alguma. Só posso assistir offline", explicou Susana.

Bernardo não se considera um heavy user da Netflix, mas conta que tem o costume de terminar séries rapidamente. Ele afirma que viu O Povo Contra O. J. Simpson em um dia. A série tem dez episódios. Cada um com 1h.

Juntos, eles viram a primeira temporada de Rick and Morty em um dia. O casal ainda tem o costume de assistir filmes e séries juntos, mesmo estando distantes fisicamente. Eles ficam sintonizados, de forma que "apertam o play" ao mesmo tempo, e vão comentando o episódio ou o longa assistido, via mensagens instantâneas. "Relacionamento sério é dividir conta na Netflix", brinca Susana.


Ricardo Ferreira: passa horas assistindo e mais horas para escolher ao que assistir

Ricardo Ferreira, estudante de TI Ricardo Ferreira, estudante de TI

Ricardo Ferreira, 20, é estudante de Sistemas da Informação, e se declara heavy user e só reclama do fato de não poder acompanhar tantos lançamentos. A maior maratona que ele fez foi de Stranger Things, considerada sua favorita. Prefere ver acompanhando dos amigos pelos debates que duram horas, somente para escolher o que o grupo vai assistir.

Ele conta que não tem como deixar de sair com os amigos por causa da plataforma de streaming, pelo simples motivo de que seus colegas também não gostam de sair, e preferem fazer reuniões para assistir filmes. Ricardo e seus amigos são a definição viva de caseiros.

 

QUEM É

Fundada em 1997, na cidade de Scott Valley, Califórnia, a Netflix já completa 20 anos de idade. Em tão pouco tempo, a plataforma de streaming para filmes e séries, nos EUA, já ultrapassou as TVs a cabo em número de assinantes. Nos últimos cinco anos, os provedores de TV por assinatura perderam 4 milhões de clientes, enquanto o "N" vermelho dos aparelhos conseguiu mais de 27 milhões.

Últimas notícias