
Atualizada às 13h18
Quem nunca lanchou após uma festa no clássico Come-Come? tomou uma cerveja no Nakumbuka? apreciou uma boa pizza no Flor de Cheiro? É hora de relembrar aqueles locais que fecharam e nós deixaram com vontade que "quero mais". Alguns já se foram há anos, outros recentemente. Despertando o clima de nostalgia, o Social1 separou uma lista com estabelecimentos que se foram, mas deixaram saudades. Vem ver:
LEIA TAMBÉM: #Relembre: boates que já animaram as noites do Recife
Come-Come
Uma das lanchonetes clássicas do Recife! Tudo começou há mais de 20 anos, em 1985 e terminou em 2013. Nesse período, o local mudou de endereço, mas o gostinho continuou o mesmo. Um dos destaques da casa era o Come-Milho, que acompanhava um molho de maionese.
Foto: Reprodução
Pin Up
A lanchonete, que surgiu num posto no início de Boa Viagem, conquistou todos os públicos de Recife. Reunia a turma jovem e os mais adultos, com uma decoração antiga, inspirada no próprio nome do estabelecimentos. Por lá, dava para encontrar batata frita com cheddar, milk shake e até sushi! Fechou as portas recentemente, mas já faz falta.
Foto: Reprodução
Pizzaria Flor de Cheiro
Uma daquelas pizzarias que eram o programa de muitas famílias aos domingos. Quem nunca comemorou o aniversário por lá, no restaurante que funcionava na Rosa e Silva? Como o próprio nome diz, o cheiro e as pizzas era deliciosas. Destaque para a de três queijos!
Nakumbuka
Aquele bar que fazia parte da programação de muitos recifenses. Com duas unidades, uma em BV e a outra em Parnamirim, o local, ponto de encontro da turma, contava com sushi, petiscos e vários tipos de drinks e cervejas.
Foto: Reprodução
Applebee's
Abriu no Shopping Recife e, em poucos meses, virou sensação! Trouxe uma novidade: o refri de réfil. Além disso, a franquia contava com carnes e hambúrguers super saborosos, sem falar da cartole Skillet, com bananas assadas na manteiga, queijo, açúcar e canela.
Foto: Reprodução
Sushilogia
Um dos primeiros sushis da cidade. Eram duas unidades, uma em Boa Viagem e outra em Casa Forte. Dava para comer ou levar para casa. Lembram do site de delivery?
Foto: Reprodução
Soho
Quem passava pela Av. Conselheiro Aguiar se deparava com o Soho, que chamava atenção pela sua linda arquitetura. Não durou tanto, mas contava com sushis dignos de comer rezando.
Foto: Divulgação
Gio
Na onda dos clássicos, o Gio! O espaço, que ficava colado com o Shopping Recife, contava com um cardápio maravilhoso, de pizzas, massas, saladas e carnes. Além da adega de vinho e do espaço para as crianças.
Foto: Reprodução
El Chicano
Abriu e virou uma febre! Todo mundo queria curtir os drinks e comidinhas da culinária mexicana. Funcionava em Parnamirim e contava com nachos, burritos, quesadillas, além dos Mojitos. A música, claro, também era dançante e inspirada da cultura do México.
Foto: Reprodução
Snaubar
Fechou no fim do ano passado, mas faz falta! Tinha cervejas importadas, esfirras de vários sabores, além de burguers e um clima bem despojado.
Foto: Reprodução
Café Porteño
A charmosa casa fazia lembrava as ruas de Buenos Aires e trazia várias opções cafés, doces e salgados. Destaque para a El Jujuy, uma sopa de mandioquinha com peito de peru defumado e espinafre.
Foto: Reprodução
Salamaleque
A culinária árabe ficou órfã quando o restaurante típico, que funciona na Zona Oste do Recife, fechou. Tabules, homus, kibes, caftas eram servidos em um ambiente decorado à moda, com narguilés e outros objetos da cultura árabe.
Foto: JC Imagem
Del Mito
Bem na vibe jovem, tinha o Del Mito. Por lá, a turma encontrava bocadillos, batata frita e petiscos deliciosos.
Foto: Reprodução
Galo de ouro
O prato destaque do local era o galeto clássico, acompanhado de várias guarnições.
Foto: Reprodução
Karblen
Deixou o Recife faz tempo, mas não tem que esqueça a coxinha memorável e deliciosa oferecida no local, que fincava na Conde da Boa Vista.
Chez George
Um pedaço da culinária francesa no Recife. O bistrô contava com pratos que misturavam a França e Pernambuco.
Foto: Reprodução
Famiglia Giuliano
Dentro de um verdadeiro castelo, o Famiglia Guiliano marcou o Recife. Entre os pratos estavam massas, carnes, frutos do mar e saladas. Tudo chique e numa vibe bem antiga. O restaurante fechou, mas o espaço continua. Por sinal, a família Konrad anunciou que, em breve, o restô voltará à ativa.
Foto: Divulgação
Marruá
O restaurante funcionara em Boa Viagem e, em seu cardápio, encontrávamos muitos pratos com carnes, frutos do mar, além de uma batata frita deliciosa.
Foto: Reprodução
Club du Vin
Os fãs de vinho com certeza sentem falta desse espaço que reunia uma verdadeira adega e pratos deliciosos, tudo em um só lugar. Destaque para os cromesquis de queijo com geleia de pimenta e crême brulée.
Foto: Divulgação
La Cuisine
Outro local que faz uma falta enorme é o La Cuisine. O restaurante, que funciona em frente ao mar do Pina, era um daqueles locais em que tudo que você pedisse seria um sucesso. A casa contava com 3 ambientes: a Varanda, o La Cuisine Bistrô e o La Cuisine do Mar.
Casa dos Banhos
Programa típico: passear de barco pelo Recife Antigo e terminar na Casa dos Banhos. Além da vista dos deuses, o local reunia um pouco da culinária pernambucana. Tinha caldinhos, camarão, moqueca e muito mais.
Foto: Reprodução
La Maison Fondue
O restaurante era um dos poucos de fondue do Recife. Por lá, você encontrava vários molhos, batata frita e, claro, as chapas e panelas de carne, queijo, chocolate e outros sabores.
Foto: Reprodução
ERRATA: Os restaurantes Maria Maria Tapiocaria e Soparia não fecharam as portas. Pedimos desculpas
Outras saudades:
Pizzaria da Donna
Matita Perê
Bode Dourado
Água de Beber
Sushi da Hora
- Faltou algum local? fala para a gente!