Dani Suzuki consegue autorização para trazer ao Brasil crianças refugiadas e sem família da Síria

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 19/01/2017 às 15:25
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dani Suzuki recebeu uma notícia que pode mudar a sua vida. Isso porque a atriz conseguiu o aval para trazer so Brasil crianças sírias que estão desacompanhadas e refugiadas. A atriz é dona do projeto "Além das Fronteiras", ao lado da ACNUR (Agência da ONU para refugiados), da IKMR (ONG Eu Conheço Meus Direitos) e de outras instituições do país. “Quando vi a situação de Aleppo, onde crianças estão sendo torturadas, estupradas e não têm um adulto por elas, pensei o que eu podia fazer e decidi procurar meus amigos artistas e instituições nessa área”, disse em entrevista ao jornal Extra.

Até agora cerca de 20 menores chegarão ao Brasil em fevereiro.  "Agora começa a fase de captação de recursos. Nenhum dinheiro será do governo, vamos captar com empresários e a classe artística", disse Dani Suzuki. Famosos como Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Eliane Giardini, Mariana Ximenes, Carolina Ferraz e outros doam ao projeto.

"Não estarei numa zona de conflito, elas estão num campo para refugiados nas fronteiras. Mas quero tirá-las de lá o mais rápido possível. É inverno e já tem crianças morrendo de frio", completa Dani Suzuki. Quando chegaram ao país,os pequenos ficarão em um abrigo e não serão adotadas. "Temos esse acordo até por que teremos dois anos para investigar algum parentesco dessas crianças e quando a guerra acabar poder reintroduzi-las em sua terra de origem", explica a atriz.

Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank

Além de Dani Suzuki, Bruno Gagliasso e Gio Ewbank também decidiram adotar uma criança, Titi, filha do casal. A pequena, vinda do Malawi, chegou ao Brasil no ano passado e conquistou o coração das pessoas.

 

Últimas notícias