
Loft Ink - Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
Em 15 dias de funcionamento, seis tatuadores passaram pelo Loft Ink, espaço de tatuagens montado no Loft Concept, no Pina. A proposta é inovadora no Recife - trata-se de um guest fixo com tatuadores que vão se revezando. São profissionais de todo o País e de segmentos diversos que vêm a convite da casa para curtas temporadas. Os paulistas Natan Holtz e Alessandro Pikeno mais o mineiro Max Castro já passaram dias na casa; por ora, estão o pernambucano Lucas Souza, que é residente, o alagoano Raul de Lemos e o paulista Robson Tebori, "especializado" em reforma de tatuagem antiga e em cover-up (como é chamado o trabalho de cobrir uma tattoo com outra).
A inspiração para montar o Loft Ink, aliás, veio muito da experiência que um dos sócios da casa, Giácomo Carrazzone, teve em São Paulo, quando procurava um tatuador que reformasse uma tattoo sua - no Recife não havia encontrado quem o fizesse. Visitou estúdios diversos e, então, observou a ambientação descontraída desses lugares e o atendimento; conheceu estilos e profissionais, aproximou-se do conceito da tatuagem como uma arte e do tatuador, um artista. Resultado: o Loft Ink não lembra a sala de um hospital; não amedronta nem é fria. A propósito: por estar dentro de um bar, pode rolar um welcome drink e comidinhas enquanto a pessoa se prepara.
Loft Ink
"Pra mim, como artista, essa proposta é boa porque acabo conhecendo pessoas de vários lugares. Não existe faculdade, então é dessa maneira que a gente [tatuador] evolui: trocando ideias com outros profissionais", diz Raul de Lemos, sobre o projeto em que fica até sábado (17). Raul não tem um estilo definido de tatuar, mas diz que é bastante solicitado para tattoos realistas - como a que está na foto que abre este post, assinada por ele. Gosta de traços definidos e com aplicação sólida que dê durabilidade ao desenho. A carioca Clari Bernatti e o alagoano Leopoldo Araújo são os próximos a desembarcarem no Loft Ink, na semana que vem.
Veja mais tattoos na galeria:









