
Por Luiz Apolinário
Especial para o Social1
Pooh, ursinho querido da garotada, é fêmea/Foto: Reprodução/Internet
Na infância, quem nunca acordou bem cedinho só para assistir ao Ursinho Pooh (ou Puff, como dizem os brasileiros)? Fofo, com cropped vermelho e um pote de mel na pata esquerda, o personagem ganhou o coração da garotada durante anos. Recentemente, a escritora Lindsay Mattick confirmou que Pooh é mesmo fêmea. A história de do urso, ou melhor, ursa, é contada no livro Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear no qual Lindsay acaba de lançar.
Em "Finding Winnie", Lindsay Mattick conta a história de Pooh/Foto: Reprodução/Internet
Durante a segunda guerra mundial, Alan Alexander Milner, o escritor e criador da animação Ursinho Pooh, via que seu filho, Christopher Robin, visitava diariamente a ursa preta Winnie the Pooh. Vendo que o seu filho amava Winnie, Milner deu corpo à produção. Lindsay Mattick -bisneta de Harry Colebourn (veterinário e tenente), que cuidou da ursa - decidiu recontar toda a história.
https://www.youtube.com/watch?v=ND6kzjwxiss
Alguém ainda lembra da Hello Kitty? Assim como o ursinho, a personagem também surpreendeu a garotada. Em agosto do ano passado, a empresa japonesa que a criou confessou que, na verdade, Kitty é uma menina amável. Agora, só resta saber: quem será o próximo?