A arte do pole dance

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 16/06/2015 às 8:00
"Scorpion"
"Scorpion"

socialFitness barra

Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem Carol Passarinho é quem ministra as aulas. Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Em um mundo que cada vez mais pessoas correm para os aparelhos de academia e buscam saúde e bem estar com malhação, a expressão artística unida ao fitness destoa um pouco. É o caso do pole dance, esporte oferecida na Academia Treno, localizada nas Graças, que tem as aulas ministradas pela professora Carol Passarinho.

Professora auxilia o movimento "chair" Professora auxilia o movimento "chair"

A maioria das pessoas que procuram o pole dance é mulher, mas homens também praticam a atividade. "A aula é bem heterogênea. O propósito de vir fazer as aulas é bem variado, pois alguns vêm para emagrecimento, outros para fugir da academia e alguns pelo envolvimento da atividade com a arte", explica Carol, que também não deixa de indicar a academia para seus alunos. "Eu indico pois a academia pode complementar nas posições que fazemos no pole. Nas barras nós trabalhamos muito a parte superior e tem alunas que querem deixar as pernas mais durinhas, então eu aconselho dividir o tempo com a academia".

Meninas também se ajudam entre si Meninas também se ajudam entre si

A aula dura em torno de 1h e Carol se torna praticamente uma personal, uma vez que cada aluna tem seu próprio pole e não há necessidade de dividir com ninguém. "Isso é muito importante porque eu posso ter alunas de diferentes níveis na mesma aula. Eu posso dar suporte a cada uma em especial e também conto com a ajuda das de nível mais avançado para dar suporte às outras", explica a professora.

"Scorpion" "Scorpion"

O que também é válido ressaltar é que a técnica vem com o tempo e dedicação e, com essa atenção de perto, as posições vão fluindo. "O método é gradual, você não chega e já fica de ponta-cabeça em uma aula. O pole é liso e precisa estar bastante forte, então a preparação é cuidadosa", conclui.

DN080615092

Scorpion, Crucifixo invertido, Anjo, Chair, Flash, Mexicana, Rainbow, Hook, Golfinho... Esses nomes definem as posições durante o pole dance. Cada um tem seu nível técnico de dificuldade e, ao combinar alguns de uma só vez, tem o que é chamado de combo, que também é aperfeiçoado com a prática. Como é observado durante a aula com Adriana Gondim, Mayara Millane  Daniele Carvalho, que possuem níveis diferentes e sempre procuram se ajudar entre si.

DN080615187

Últimas notícias