
Caruaru, cidade do agreste pernambucano, é conhecida mundialmente pelo seu São João. A Capital do Forró sedia a maior festa junina do mundo, mas não é só isso. Ela também entrou no Guiness Book, o livro de recordes, por produzir o maior cuscuz do mundo. Neste último domingo (14), Caruaru promoveu a festa, que acontece desde 1994, para produzir e repartir o alimento com os habitantes e turistas.
Fotos: Augusto Cuscuz/Reprodução
A banda Asas da América foi a responsável por animar os cerca de 70 mil forrozeiros no percurso já conhecido por muitos, a Caminha do Forró, a partir das 12h. O destino do trio elétrico era o Alto do Moura, onde todos poderiam experimentar o cuscuz. Depois de mais de quatro horas de caminhada, chegou o momento de distribuir os 800kg do tradicional alimento, junto com 300kg de salsicha e 60kg de margarina.
Depois de receber o cuscuz, os forrozeiros contaram com shows de banda locais como Forró Mulher de Gado, Derso Luiz e Michael
Além do cuscuz gigante, Caruaru é responsável por sediar a festa das comidas gigantes, que segue até o dia 29 de junho. Os homenageados deste ano são o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o músico Heleno dos 8 baixos e o ceramista Manuel Eudócio.