
Baseado no bestseller erótico da escritora britânica E. L. James, o longa 50 tons de cinza, de Sam Taylor-Johnson, tem levado multidões ao cinema desde a sua estreia na última quinta (11). No entanto, ao que parece, a película não convenceu muita gente e vem se destacando entre os jornais como um filme morno e comportado. Como gosto é algo muito peculiar, se você gostou e ficou impressionado com as cenas do longa, não deixe de assistir também a essa pequena lista que já ferveu nas telonas:
Fotos: Reprodução
O Império dos Sentidos (1976)
Clássico do erotismo, O Império dos Sentidos, de Nagisa Oshima, é tão pesado que chega a ser incômodo em certos momentos. O longa traz a história de uma ex-prostituta que fica cada vez mais fissurada em ter relações sexuais com seu atual patrão. Filmado no Japão, o filme precisou ser finalizado na França por conta da rígida censura do país de origem. Proibido em vários países, a película foi editada e a versão sem cortes nunca foi exibida em alguns lugares - inclusive no Japão.
Pecados Íntimos (2006)
No longa de Todd Field, Patrick Wilson e Kate Winslet protagonizam cenas tórridas de amor.
Instinto Selvagem (1992)
Símbolo sexual da década de 1990, Sharon Stone deu vida a uma das cenas mais famosas do cinema ao aparecer sem calcinha em uma cruzada de pernas. Já viu a sequência famosa? As cenas quentes vão muito além disso.
Azul é a Cor mais Quente (2013)
Ao mostrar Adéle, uma adolescente de 15 anos que descobre o amor nos cabelos azuis de Emma, Abdellatif Kechiche leva ao cinema cenas excitantes entre as garotas.
Ninfomaníaca (2014)
Dividido em duas partes, o alemão Ninfomaníaca, de Lars von Trier, mostra uma mulher conta todas suas experiências eróticas para um homem que a salva de um espancamento.