Thiago Vieira se considera um fenômeno e prepara espaço só para homens

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 09/11/2014 às 20:00
Cabeleireiro desfaz mitos e confirma verdades sobre os fios
Cabeleireiro desfaz mitos e confirma verdades sobre os fios

Desde que passou a atender no salão de beleza da mãe, Glauce Melo, em dezembro de 2012, Thiago Vieira - desembarcado de SP - fez crescer em 1000% o número de homens que procuram o endereço em Casa Forte para cuidar dos fios. Hoje, a clientela do salão é bem dividida: 50% masculina, 50% feminina. A invasão deles fez o espaço perder muito do rosa das paredes e até o nome - levava o de Glauce, agora se chama Studio de Beleza. Não suficiente, ele prepara no primeiro piso da casa espaço só para homens, que nem chama de salão ou barbearia - "É um espaço social masculino, uma confraria de amigos", diz, adiantando seus planos: às quartas-feiras, provavelmente, vai estender até mais tarde com música ao vivo, bebidas e petiscos.

Thiago Vieira, o mestre das tesouras Thiago Vieira, o mestre das tesouras, aos 29 anos e 10 de carreira/Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

"Os assuntos entre os homens são, naturalmente, diferentes. E tem os mais picantes, que não podem ser falados na frente das mulheres", justifica o porquê do espaço, que está em obras e deve ficar pronto ainda neste mês de novembro. Dá como exemplo viagem recente para a Europa. Na volta, tinha coisas além-roteiro de que queria falar para os clientes - muitos são amigos dele, antigos ou novos - mas não podia. O acesso continuará sendo pelo salão unissex; o piso, p&b, será mantido, mas a decoração terá referências mais esportivas ou de bar do que de barbearia retrô, com sofá de couro preto, mesas do tipo bistrô, cadeiras altas de bar e freezer com cerveja. Programas de TV e revistas direcionados também estão no investimento total.

Mãe e filho - Glauce Melo e Thiago Vieira, que preferiu não usar o sobrenome da mãe para não ficar à sombra dela Mãe e filho - Glauce Melo e Thiago Vieira, que preferiu não usar o sobrenome da mãe para não ficar à sombra dela

Thiago atende a muitos amigos e artistas locais - Rafael Furtado, Rafa Mesquita, Citrus Club, Soul Sertanejo, Helton Lima, Felipe e Gabriel. De certa forma, transmitiu para eles sua vaidade. "O cara sabe qual é a pomada dele, o xampu, de qual jeito o cabelo fica melhor...". Tales Carvalho, mesmo, músico da Citrus, falou que o assunto beleza (xampu, cera e afins) passou a frequentar as rodas de conversas entre os amigos.

t Thiago atendendo Tales

"Eu sou uma moda"

Famoso entre "o jet set", e com mais de dois mil seguidores e 500 fotos no Instagram, Thiago se considera uma marca. "Assim como Ricardo Almeida é uma moda, todo mundo usa, eu virei uma moda. Sou uma marca para homens e mulheres do Recife que querem ficar com o visual atual. Pode parecer pretensão, mas é um fenômeno o que aconteceu". Ele, então, aponta para uma jovem cliente e diz que ela foi ali, à procura de ser atendida por ele, para postar no Insta. Pergunto se isso não desmerece seu trabalho. "Muito pelo contrário. Eu sou uma marca", responde.

"Meu Instagram, inclusive, antes era só trabalho. Coisa sobre cabelo é legal, mas só isso fica chato. Comecei a botar a minha vida para aparecer um pouco. Foi a imagem que eu construí e meu trabalho apareceu depois disso. E vai render ainda, porque eu sou jovem e surfo nessa onda. O mercado também é carente. Para aparecer outro cara que nem eu, demora", complementa, com a aprovação da mãe, e dá motivos: "As pessoas frequentam quem as frequenta. E eu ofereço padrão de qualidade. Leio muito, estudo bastante, atendo desde empresários e sei conversar. Velejo por muitos mares".

Leia também:

'Não conta pra ninguém': homens estão mais vaidosos, mas querem privacidade

Beleza Masculina bem além: da tonalização e barba relaxante ao 'dia do noivo'

Últimas notícias