A Gucci do RioMar, em atividade desde 16 de setembro, abriu oficialmente na quarta (15), em noite para convidados. Recebendo, estava o presidente da grife para a América Latina, Roberto Paz, piauiense radicado francês e com escritório em São Paulo. Paz deu um giro pela loja, digamos que de braços dados com o Social1, exibindo a dimensão - em se tratando de tamanho, é a maior do País, com 650m².
Roberto Paz, diretor da Gucci para a América Latina, exibindo o mocassim com a ferradura que é símbolo da grife/Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
Na ambientação, foram feitas apostas bem brasileiras - logo, pouco convencionais para a grife italiana - como palha de seda, linho, algodão, madeira de ipê e a cerâmica de Francisco Brennand. Aliás, circulava pela loja a sobrinha-neta do artista Mariana Brennand Fortes. "Como poderia vir a Recife e não ter alguma coisa daqui? De que maneira poderíamos fazer isso sem perder a alma da Gucci? Brennand é tão nordestino, tão pernambucano... E parece que foi feito para a gente", disse Paz, apontando a cerâmica, que reveste algumas paredes, entrosada à decoração padrão adotada pela grife mundo afora.
Mariana Brennand Fortes posou, representando o tio-avô
Da loja e seus produtos, os convidados seguiram para a sala VIP do Cinemark, onde foi exibido o filme The director, sobre a diretora de criação da marca, Frida Giannini, e os bastidores da moda. A película exibe desde conversas com a poderosa da Vogue, Anna Wintour, e com o astro de Hollywood James Franco a um recorte histórico de como a marca ganhou projeção nacional - sobretudo como suvenir: os astros levavam peças da Gucci para seus países, nos retornos de suas viagens, sendo o mocassim com a ferradura um grande disseminador - e os dias atuais, na concepção de desfile e escolha de modelos.
Bastidores da Gucci na tela do Cinemark - na tela capturada, a poderosa da Vogue, Anna Wintour, com Frida de costas
Mais cliques da loja e de quem passou:
Gustavo Melo, Heracliton Diniz, André Carício e Vicente Ferrer
Gabriela e Tânia Fior com Valesca Brito