Gurgel nomeado no STJ

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/08/2014 às 12:40
O ex-presidente do TRF agora vai pro STJ. Foto: Dayvison Nunes/JC IMagem
O ex-presidente do TRF agora vai pro STJ. Foto: Dayvison Nunes/JC IMagem

Foi publicada, hoje (20), no Diário Oficial da União, a nomeação do desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria, pela presidente Dilma Rousseff, para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A posse do novo ministro está marcada para o dia 9 de setembro, às 18h, no Pleno do STJ.

O ex-presidente do TRF agora vai pro STJ. Foto: Dayvison Nunes/JC IMagem O ex-presidente do TRF agora vai pro STJ. Foto: Dayvison Nunes/JC IMagem

O magistrado foi sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, no último dia 5 de agosto. Em sua exposição, Gurgel afirmou que atuará na corte superior com a mesma dedicação de quando ingressou na magistratura. “Ratifico minha promessa de bem servir à causa da Justiça e atuar com o mesmo desejo de trabalho e idêntica paixão dos meus primeiros dias como juiz, agora renovados com a experiência de duas décadas de exercício jurisdicional”. A sabatina foi prestigiada pelos ministros Francisco Falcão (presidente eleito do STJ), Luis Felipe Salomão, Maria Thereza de Assis Moura, Herman Benjamin, Sebastião Reis Júnior, Antonio Carlos Ferreira, Humberto Martins, Villas Bôas Cueva e Marco Aurélio Bellizze.

 

Luiz Alberto Gurgel foi indicado pela presidente Dilma Rousseff, no dia 4 de junho, para compor o STJ, em vaga destinada a juiz federal de Tribunal Regional Federal, decorrente da aposentadoria da ministra Eliana Calmon. O nome do magistrado constou de uma lista tríplice definida pelo Pleno do STJ, em sessão realizada no dia 9 de abril.

Últimas notícias