Pesquisa revela que compartilhar cuidados com o corpo faz bem ao casal

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 16/07/2014 às 12:09
Foto: reprodução/ Carola Montoro
Foto: reprodução/ Carola Montoro

A empresa Head & Shoulder traz material inédito com dados reveladores sobre os hábitos dos casais quando o assunto é cuidado com beleza, saúde e bem-estar. Confira.

Foto: reprodução/ Carola Montoro Foto: reprodução/ Carola Montoro

Para entender como a rotina de cuidados pode impactar a saúde, a autoestima e os hábitos de compra em um relacionamento, a marca encomendou uma pesquisa ao Instituto Ilumeo para desvendar esse comportamento. A entidade ouviu 1.299 consumidores com acesso à Internet, entre homens e mulheres de todo o território brasileiro, de 18 a 50 anos e que estavam em algum relacionamento: 9% noivos, 34% namorando e 57% casados.

Os resultados mostram que 82% dos casais que se cuidam juntos têm um relacionamento mais feliz e que 80% dos respondentes concordam que se sentem mais satisfeitos no relacionamento quando realizam alguma atividade junto com o seu par. A pesquisa apontou ainda que 85% deles tendem a acentuar mais o lado bom da vida quando estão satisfeitos no relacionamento. Quase que a totalidade (94%) dos entrevistados concordou que produtos de beleza devem ser utilizados não somente pelas mulheres mas também pelos homens. Contudo 78% das pessoas ouvidas não acreditam que o xampu e o condicionador sejam produtos que possam ser compartilhados com o (a) parceiro (a).

"O fato de a pesquisa ter demonstrado que os produtos de beleza não necessariamente devam ser compartilhados, vem ao encontro do nosso portfólio direcionado para as necessidades dele e dela. Sabemos que caspa pode ocorrer em ambos os sexos e homens e mulheres têm demandas diferentes quando o assunto é cuidado com os cabelos e com o couro cabeludo: elas vão além do xampu e do condicionador, incluindo ampolas e máscaras de tratamento nessa rotina, enquanto eles priorizam a praticidade e a sensação de limpeza", afirma Tarik Mohallem, gerente de marketing de Head & Shoulders.

ROTINA DE BELEZA ENTRE ELE E ELA

Na hora da compra de um produto de beleza para si mesmos, 47% dos entrevistados pensam também em levar um produto para o companheiro (a). Os homens (53%) são os primeiros a concordar que, no ato da compra, levam um produto também para sua companheira, conforme mostra no gráfico a seguir.

O estudo constatou que esse hábito contribuiu para que 36% dos pesquisados passassem a usar mais produtos de beleza por causa do seu par. Quando o assunto é incentivar o parceiro (a) a cuidar mais da beleza e do corpo, 77% deles revelaram seguir o mesmo ritual de cuidados que o seu parceiro(a), para juntos terem autoestima positiva.

SAÚDE E BEM-ESTAR COMPARTILHADOS

69% dos participantes acreditam que, quando estão em um relacionamento e algum dos dois decide ter hábitos mais saudáveis, ambos devem tentar mudar juntos. Com base nesse dado, os homens (42%), comparados com as mulheres (39%), revelaram ser mais solícitos e acompanhar a parceira para chegarem ao objetivo final.

VIDA A DOIS

O casamento pode ser uma das mais importantes fontes de satisfação individual, segundo 48% dos entrevistados - mais da metade dos homens (53%) concordaram com essa questão, como aponta o gráfico abaixo.

Sabemos que a maioria das brasileiras (88%) gostam de se sentir cuidadas pelo seu companheiro e, ao contrário do que se possa imaginar, essa atitude também é desejada por 83% do universo masculino.

Foto: divulgação Foto: divulgação

Últimas notícias