
A tradicional cachaçaria pernambucana Pitú realizou, na noite desta quarta feira (11), o coquetel de lançamento de seu mais novo produto: a cachaça extra premium Vitoriosa. Realizado no restaurante Barchef, em Casa Forte, o evento recebeu um grupo de 50 seletos convidados, além da diretoria da empresa, para conhecer e apreciar a bebida. Dentre eles, estavam presentes o sociólogo Gilberto Freyre Neto e os empresários Armênio Dias e Guilherme Menezes, que participam da campanha de divulgação do blend e foram homenageados, durante a celebração, por seu destaque na sociedade pernambucana.
O lançamento da cachaça celebra os 75 anos da Pitú (Fotos: Agencia JCMazella)
Em comemoração dos 75 anos da empresa, o produto nobre marca um novo passo na história das famílias Ferrer e Cândido, que lançam, em edição limitada, parte da reserva especial que era oferecida a amigos ilustres e convidados que visitavam a Pitú. A bebida, antes guardada em segredo, chega agora ao mercado como um presente da empresa pernambucana para seus fiéis bebedores em comemoração deste momento histórico.
A Vitoriosa chega aos bares, restaurantes e mercados do Nordeste nesta semana
Para Vitória Cavalcanti, herdeira e Mestre Cachaceira da Pitú, o lançamento da Vitoriosa é um momento único. "Eu sou apaixonada pela cachaça e, para mim, é um sonho que se realiza. A Vitoriosa representa a tradição dos momentos vividos por meus avós, quando serviam para seu seleto grupo de convidados. E eu tenho hoje o orgulho de compartilhar esse sonho", revela.
Vitória Cavalcanti brinda a realização de um sonho
O Diretor Comercial, Alexandre Férrer, fala sobre a importância deste momento para a empresa: "Esta é uma noite de muita alegria para a diretoria. A Pitú marca o tempo com um novo conceito de cachaça através da Vitoriosa. É um momento impar em nossa história". E revela ainda que, apesar de ser lançada em um lote inicial de apenas 9 mil garrafas, a pretensão é que o produto continue no mercado. "Esse é um produto diferenciado e, de acordo com a demanda, pretendemos continuar produzindo e lançando no mercado após a venda desta edição especial", comenta.
Alexandre Férrer fala sobre as propostas da Pitú
A Vitoriosa é lançada como um refinado produto para ser apreciado em momentos especiais, reuniões com os melhores amigos e grandes comemorações. E Guilherme Menezes, um dos homenageados da noite, revela para o Social1 qual sua impressão sobre a bebida e os momentos que pretende passar ao lado dela. "Eu confesso que não gosto muito de beber destilados, e quando bebo, é uma cachaça de qualidade. A Vitoriosa é uma cachaça diferenciada, um produto especial que merece uma ocasião ao nível. A minha ficará para uma confraternização com os amigos, um momento pós Galo da Madrugada ou, quem sabe, o nascimento de um filho", revela.
Guilherme Menezes exibe sua garrafa da cachaça
O evento contou com degustação da cachaça acompanhada de um buffet preparado especialmente pela chef da casa, Raline Aragão, para harmonizar com a bebida. Dentre os pratos servidos, tábuas de ostra com vinagre de maçã verde e creme de limão siciliano, ceviche peruano, montaditos de aspargos e parma, camarão alfredo e crispy duck.
O evento contou com degustação acompanhada de buffet especial para harmonizar
Clique aqui para ver mais fotos do evento.