
Gal Costa estava perfeita na noite desse sábado (6), no show Recanto, no Teatro Guararapes. Uma das principais cantoras da MPB, a baiana mostrou todo o seu vozeirão para a plateia que lotou o teatro. No repertório, músicas de sucesso como Baby, Divino maravilhoso, Charles anjo 45, Força estranha e Meu bem, meu mal.
RECANTO Gal começou o show sentada, mais intimista - Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
Em Um dia de domingo, Gal surpreendeu a todos, cantando com a voz mais grave, como se fosse Tim Maia. Quando entoou Vapor barato, foi aplaudida de pé. O tema de abertura de Gabriela, um dos momentos mais esperados, fechou a noite. "Falei com Caetano (Veloso) e Moreno (Veloso, filho de Caetano; os dois são os diretores do show) que queria incluir essa música. Desde que a novela começou, o público tem me pedido para tocar. Afinal, o show tem direção", disse. E começou "Quando eu vim para este mundo..."
SUCESSOS A cantora entoou as músicas que marcaram sua carreira
O show teria sido perfeito se não fosse a falta de educação da plateia. O ingresso apontava que o show começaria às 21h. Muita gente chegou atrasada. Mesmo com Gal começando a apresentação por volta das 21h20, muita gente ainda estava entrando no Teatro. Até às 22h tinha gente procurando os seus assentos.
NOVELA Tema de Gabriela encerrou a apresentação no Recife
Sem falar na quantidade de flashes de máquinas fotográficas e celulares disparados. Ora, sabe-se que, em espetáculos, é vetado (ou pelo menos o bom senso manda) o uso do equipamento. Tudo para não atrapalhar a iluminação, deixando o espetáculo mais bonito. Também houve excessos de gritos e aplausos, muitos no meio das músicas. A plateia pernambucana precisa aprender a se comportar.