SAF DO SPORT: Quem é o dono de gigante clube da Premier League que fez consulta oficial?
O presidente do Sport, Yuri Romão, concedeu entrevista exclusiva ao repórter Haim Ferreira, do Jornal do Commercio

A "nova onda" do futebol brasileiro é o interesse de bilionários em investir em clubes, através da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
- SPORT renova com a UMBRO até o final de 2023; saiba quais marcas também fizeram propostas para vestir o Leão
- SPORT: Confira o comunicado do STJD após entrada de recurso por julgamento de Sport x Vasco e previsão de nova análise
- Sport ganha "prêmio milionário" com classificação do Fortaleza para Libertadores
No Nordeste, o clube que tomou esse caminho foi o Bahia, tendo a SAF adquirida pelo Grupo City, dono do Manchester City, da Inglaterra.
Por falar na Premier League, vem de lá um dos interessados na SAF do Sport. O que antes era uma rumor virou acordos de confidencialidade assinado por três investidores.
Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio, o presidente do Sport revelou que o tema da SAF cresceu na Ilha do Retiro nos últimos meses.
"Um é inglês, que é o que está para assinar, um brasileiro e um misto (nacional/internacional)", disse Yuri Romão ao repórter Haim Ferreira.
SAF DO SPORT: POSSÍVEIS INTERESSADOS DA PREMIER LEAGUE
Apesar do Sport não poder divulgar qual o dono de gigante clube da Premier League consulta os números do Sport, é possível especular quem tem interesse explícito no futebol brasileiro.
Ainda conforme o levantamento feito por Haim Ferreira, o dono do Chelsea fez proposta pelo Santos, mas as conversas entre Todd Boehly e o clube não avançaram.
Já o dono do Liverpool, John William Henry II, negociou sem sucesso com Atlético-MG e Athletico-PR. No entanto, ambos seguem com vontade de investir no Brasil.
Augusto Carreras vai sair do SPORT?