Turquesa consolida seu legado de tradição e qualidade entre os pernambucanos
Marca ocupa o pódio da categoria Feijão do JC Recall de Marcas 2025, celebrando mais uma vez o padrão de excelência dos seus produtos

Desde 1994, a Turquesa sai das prateleiras e vai diretamente para os pratos dos pernambucanos, entregando sabor e qualidade em seus produtos. Em mais um ano, a marca foi a mais citada pelo público e alcança o primeiro lugar na categoria Feijão do JC Recall de Marcas 2025.
Da Oásis Alimentos, a Turquesa já garantiu seu lugar à mesa com os pernambucanos. Referência, a marca possui um rigoroso padrão de qualidade e conta com uma produção de alimentos criteriosa - tudo isso sem abrir mão do sabor.
Ao todo, são 23 itens na lista de produtos da Turquesa, mas o feijão é a estrela da casa. “Desde a escolha criteriosa dos grãos até a entrega nas gôndolas, cuidamos de cada etapa com atenção, carinho e tecnologia. Acreditamos que essa constância na qualidade e no respeito ao consumidor é o que nos mantém, ano após ano, como a marca mais lembrada”, celebra Lays Benjamin, diretora de Marketing e Comercial da Turquesa.
Diferencial em cada sabor
O processo de produção da Turquesa é um dos pilares que garante uma verdadeira experiência culinária, mesmo no dia a dia.
Pesquisas e o equipamento tecnológico da marca transformam os grãos da Turquesa em um alimento que cozinha mais rápido, proporcionando não só um rendimento maior, como também economia de tempo e gás.
“Investimos em tecnologia de ponta para garantir eficiência e padronização nos nossos processos, desde a seleção até o empacotamento. Nossa tecnologia nos permite oferecer grãos mais limpos, com melhor rendimento e menor tempo de cozimento, tudo para tornar a vida do consumidor mais prática, sem abrir mão da qualidade que sempre foi nossa marca registrada”, aponta Benjamin.
Olhar para o passado para alimentar o futuro
Já são mais de 30 anos no mercado onde a Turquesa, comprometida com a qualidade e confiança do público, valoriza sua trajetória e olha para frente quando se trata de inovação. Prova disso são as diferentes atuações da empresa: desde Pernambuco a Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Dentre as novidades, Lays destaca a ampliação do portfólio da marca, assim como as novas embalagens ainda com lançamento para este ano, e produtos que dialoguem com as novas demandas do consumidor.
"Nosso olhar está voltado para o futuro, sem perder de vista nossas raízes. Queremos levar a qualidade Turquesa para ainda mais famílias nordestinas, expandindo nossa atuação para novos mercados e fortalecendo nossa presença onde já estamos", complementa.