
“O mundo tem cerca de oito bilhões de seres humanos, cada um com sua individualidade. Então, se temos necessidades diferentes, porque devíamos tomar o mesmo medicamento? Se você é único, seus cuidados também devem ser”.
É assim que o Grupo Pharmapele se posiciona em sua atual campanha publicitária. Com um tom de acolhimento, exclusividade e respeito às singularidades, a marca é, mais uma vez, o primeiro lugar na categoria “Farmácia de Manipulação” do JC Recall de Marcas.
O título de mais lembrada do segmento tem relação não somente com o cuidado integrado em cada processo da produção dos dermocosméticos, medicamentos e suplementação, mas também da confiança estabelecida com os consumidores, já que a empresa tem 36 anos no mercado e já está consolidada no segmento, presente em todos os estados do Brasil.
Um dos diferenciais no atendimento da Pharmapele é tratar cada cliente de forma individualizada - DIVULGAÇÃO
“Somos a maior rede de farmácias de manipulação do Brasil, mas o que nos dá mais orgulho é ser considerada a melhor, a mais lembrada e a qual as pessoas realmente confiam a sua saúde. O Recall de Marcas, que já ganhamos por 15 anos, é uma bússola de que estamos no caminho certo”, explica a sócia e diretora de Marketing do grupo Pharmapele, Mariana Saldanha.
Hoje, a marca tem 140 lojas espalhadas por todo o território nacional - Artes/SJCC
Atualmente, o grupo é composto por três empresas: a Pharmapele, a Pharmapet (manipulação veterinária) e a Natusense (indústria cosmética).
A diretora complementa: “Nós já nascemos com a proposta de cuidar e olhar para cada pessoa de forma individualizada. Entendemos que cada pessoa é única e é assim que merece ser tratada. A vontade de promover saúde e bem-estar sempre esteve no nosso DNA e é um compromisso que mantemos intacto ao longo do tempo. O que os nossos clientes desejam é exatamente o que entregamos: segurança, personalização e a solução sob medida, em um nível tão profundo quanto a própria genética”, conta.
Mariana Saldanha, Diretora de Marketing do grupo Pharmapele - Day Santos/ Acervo JC Imagem
Foi com base nessa premissa que a Pharmapele foi desenvolvendo e ampliando sua participação no mercado. Hoje, a marca tem 140 lojas espalhadas por todo o território nacional e trabalha com mais de 1.800 matérias-primas que podem ser combinadas de diversas formas, além de contar com um mix de 150 produtos, entre cosméticos e suplementos. Além disso, em 2020, a marca criou a Pharmapet, um novo negócio, na área da farmácia de manipulação veterinária, contemplando um público que cresce cada vez mais: os pets.
A empresa entrou no novo nicho para garantir a adesão e o sucesso no tratamento dos animais, cuidando de cada um com muito amor e contribuindo para que eles vivam com mais qualidade e por muito mais tempo ao lado dos seus donos. A Pharmapet possui medicamentos e produtos exclusivos para animais de pequeno ou grande porte, um avanço no segmento em questão de administração de medicamentos e cosméticos.
Dessa forma, a empresa se prepara para os desafios do futuro. “Para uma empresa em franca expansão como a Pharmapele, o maior desafio é conseguir manter um crescimento ordenado, através de um planejamento de curto e longo prazo e com uma cultura forte, capaz de engajar e alinhar os colaboradores no mesmo propósito. A nossa preocupação com o futuro é construir um ambiente saudável.
Enquanto marca responsável, queremos nos posicionar de maneira consciente, colocando em prática valores que estão alinhados a uma visão que caminha em sintonia com a tecnologia e inovação, características que estão no nosso DNA. Continuaremos avançando, porque somos uma farmácia de manipulação à frente do seu tempo” finaliza Mariana.