
Para entregar um produto alimentício de qualidade, é necessário pensar nele como um todo, não somente investir no seu desenvolvimento e características que agradem ao paladar, mas ter uma estratégia para toda a sua cadeia produtiva.
Consagrada em primeiro lugar na categoria Frango da 25ª edição do JC Recall de Marcas, a Natto entende que o prêmio é resultado de uma comunicação eficiente com o consumidor e atenção a todos os detalhes do produto, desde a embalagem até a forma de exposição no ponto de venda.
“Investimos em pesquisas e em inteligência de mercado, exatamente para entender o que nosso cliente espera, criando uma experiência positiva dele com a marca, entregando valor e atendendo às suas necessidades. Vamos sempre investir em qualidade para que o nosso consumidor perceba valor na marca e também se sinta valorizado em poder se relacionar com ela”, conta a gerente de trade e marketing da marca, Marina Lemos, que tem mais de 20 anos de experiência na área.
Atualmente, a Natto foca a atenção em duas campanhas publicitárias: a da linha grill, focada nos produtos voltados para churrasco e que tem como garoto-propaganda o cantor Xand Avião; e a da linha de resfriados, protagonizada pela estrela Marieta Severo, que enfatiza que só a Natto oferece produtos fresquinhos e de qualidade.
Com 26 anos de atuação no mercado nordestino, a empresa conta com mais de três mil colaboradores, espalhados em sete unidades localizadas no Recife, Itapissuma, Belo Jardim, Garanhuns, Pesqueira e Agrestina, em Pernambuco; e em Balsas, no Maranhão.
O portfólio da Natto já passa de 200 produtos que podem ser encontrados em todo o estado, além de Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará - Gabriel Ferreira/ JC Imagem
O portfólio da Natto já passa de 200 produtos que podem ser encontrados em todo o estado, além de Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará. O destaque deste ano fica para a linha Grill Termoformados, composta por produtos práticos e saborosos para acertar no churrasco. Meio da Asa Barbecue, Coxinha da Asa Levemente Apimentada, Sobrecoxa Chimichurri fazem parte do conjunto, além do pão de alho.
Com 26 anos de atuação no mercado nordestino, a empresa conta com mais de três mil colaboradores - Artes/SJCC
Também foi lançada a linha de produtos Vida Prática, com filé de peito em cubos temperados nos sabores Mostarda e Mel, Ervas Finas, Barbecue e Acebolados, ideal para ajudar na correria do dia a dia. E vem mais por aí. “Quanto aos próximos lançamentos, temos novidades saindo do forno, mas vocês vão ter que esperar um pouquinho mais para conhecê-las”, faz mistério a gerente de trade e marketing.
A Natto foca a atenção em duas campanhas publicitárias: a da linha grill, focada nos produtos voltados para churrasco, e a da linha de resfriados - Gabriel Ferreira/ JC Imagem
Para se manter na lembrança e na mesa dos pernambucanos, a Natto não para de investir em novas tecnologias e inovação. Com consumidores cada vez mais exigentes, é necessário acompanhar as tendências mercadológicas.
É uma preocupação da marca estar sempre perto das pessoas, no ponto de venda e através de ações de comunicação, presente nas mais diferentes plataformas para estabelecer diálogos que se conectem com o cliente e entreguem para ele experiências positivas, reforçando a percepção de valor agregado.
Para se manter na lembrança e na mesa dos pernambucanos, a Natto não para de investir em novas tecnologias e inovação. - Artes/SJCC
“Estamos em pleno desenvolvimento de novos produtos e novas linhas para entregar qualidade, praticidade, saudabilidade e outros valores tangíveis e intangíveis para o nosso público consumidor. E pensando em longevidade, não dá para não falar de crescimento. Para isso, nossos investimentos também passam por expansão e estruturação, buscando ampliar nossa capacidade produtiva, de armazenamento e de distribuição. Estamos desbravando outros mercados e estudando novos segmentos, visto que a Natto hoje é uma indústria de alimentos, não apenas de produtos derivados de frango”, finaliza Marina.