RECALL DE MARCAS

Trabalhando há mais de 30 anos em busca do bem-estar de clientes e colaboradores, a Nagem está no topo do Recall de Marcas

A Nagem está no pódio do JC Recall de Marcas, na categoria "Loja de material de informática", como a mais lembrada de seu segmento

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 03/06/2022 às 18:13 | Atualizado em 03/06/2022 às 18:15
Patrocinada
X

É histórico, desde a fundação da Nagem, há mais de 30 anos, o foco nas pessoas, sejam clientes ou o público interno. E é a esse cuidado que a empresa credita o posto número um no JC Recall de Marcas 2022, categoria “Loja de material de informática”, como a mais lembrada de seu segmento, muito à frente da segunda colocada.

“Cuidamos da nossa marca desde o início da empresa, tanto com foco no cliente quanto no público interno, e isso é o que nos faz sermos sempre lembrados”, reforça o presidente da empresa, Halim Nagem.

Durante a pandemia, o cenário exigiu que a Nagem fosse, ainda mais, focada em cuidar das pessoas. O que já era rotina virou uma exigência e a empresa seguiu com sua expertise direcionada ao bem-estar dos clientes, com acessibilidade e transparência. “Esses dois pilares, bem-estar e acessibilidade, foram o foco dos nossos esforços em comunicação porque acreditávamos que era o que os nossos clientes precisavam naquele momento, reforçando nossa imagem de marca parceira”, completa o presidente.

A adaptação precisou ser rápida. Com a ferramenta da comunicação, a Nagem disse aos seus clientes que estaria perto para vencer a batalha contra a Covid-19, com empatia, parceria e solidariedade. Canais e-commerce e delivery foram reforçados, garantindo que o mix de produtos fossem entregue rapidamente. E assim aconteceu durante todo o período de lockdown.

Divulgação/Nagem
"É preciso promover uma experiência de compra única, pois ela diferencia as marcas e fideliza clientes", conta Halim Nagem, presidente da Nagem - Divulgação/Nagem

A história da Nagem é contada em mais de 40 pontos no Norte e Nordeste, em lojas e outros canais de vendas. O presidente Halim Nagem reforça que os investimentos em lojas físicas são contínuos, proporcionando experiência de compra e oferecendo consultoria especializada para que os consumidores possam fazer as melhores escolhas.

“Implantamos melhorias nos processos para atender à crescente demanda nos canais e-commerce e delivery. Também incrementamos nosso portfólio com novos fabricantes e novas linhas de produtos e conseguimos suprir demandas com soluções para estruturar uma casa conectada, um escritório conectado e assim por diante”, detalha Halim Nagem, reforçando o objetivo de entregar mais facilidades de olho no conforto e agilidade para o dia a dia das pessoas.

Divulgação/Nagem
Lojas da marca estão cada vez mais focadas nos clientes, promovendo boas experiências em todas as plataformas - Divulgação/Nagem

Leia também:

>>Comunicação focada na empatia e solidariedade reforça marca da Nagem

Pós-pandemia

“Teremos que estar cada vez mais focados no cliente dentro um contexto híbrido, com lojas físicas promovendo boas experiências, plataformas digitais qualificadas, redes sociais bem alimentadas. É o que muitos especialistas chamam de ‘phygital’, ou ‘figital’, em português”, explica o presidente. A Nagem também está atenta a questões como sustentabilidade (“deixar isso cada vez mais transparente para o nosso consumidor”) e outras pautas como a descomoditização, por exemplo.

Para o presidente, o “preço pelo preço” não é mais suficiente para o novo consumidor, deixou de ser diferencial competitivo. “É preciso promover uma experiência de compra única, pois ela diferencia as marcas e fideliza clientes”, ensina o presidente. “Tudo isso, claro, se valendo de muita criatividade e inovação que são habilidades cada vez mais necessárias para o nosso segmento”.

Tags

Autor