Cerpe e Boris: Dasa tem as marcas mais lembradas pelos pernambucanos
Pandemia foi desafio vencido com profissionalismo, cuidado com os pacientes e tecnologia de ponta

O Grupo Dasa tem duas marcas líderes, em primeiro lugar em suas categorias, neste Recall de Marcas. Cerpe e Boris Berenstein - que já tinham o coração e a preferência dos pernambucanos - foram as marcas mais lembradas pelos consumidores quando o assunto é “Análises clínicas” e “Exames por imagem”, respectivamente.
De liderança o Cerpe entende - e é a marca mais lembrada em seu segmento há mais de 10 anos. E todo o trabalho é norteado com foco no paciente: as pessoas são o centro das atenções, da experiência de cuidado e de tecnologia, tanto nas 51 unidades fixas quanto no atendimento domiciliar, que leva exames e vacinas onde for necessário.
“Com forte capilaridade, o Cerpe tem unidades distribuídas em toda região metropolitana do Recife e interior do Estado”, diz Gustavo Bosco, diretor regional Nordeste da Dasa. O Cerpe, que cuida da família pernambucana desde 1969, atualmente conta com um núcleo técnico operacional, segundo Bosco. “Temos as mais avançadas plataformas de processamento de exames com inteligência artificial e integração das áreas de Bioquímica e Imunoensaios. O Cerpe está sempre investindo em inovação e aperfeiçoando seus processos para melhoria contínua”, detalha.
Boris é Dasa
Bosco destaca também o pódio conquistado pelo Boris Berenstein, uma marca já consolidada em Pernambuco e que passou a pertencer ao Grupo Dasa em dezembro de 2021. Uma história de compromisso, trabalho e dedicação reforçada por procedimentos que contam com tecnologias de última geração.
“O nosso propósito é sempre estar perto dos nossos pacientes levando comodidade, eficácia, respeito e humanização e todo esse trabalho se reflete na conquista de reconhecimento e lembrança da marca. Desde que existe o prêmio JC Recall de Marcas, o Boris Berenstein leva sempre o primeiro lugar na categoria ‘Exames por Imagem’. Recebemos com muito orgulho e gratidão essa posição consolidada por tantos anos”, destaca o diretor.
Ao passar a fazer parte da Dasa, o Boris Berenstein, assim como o Cerpe, passa a fazer parte da maior rede de saúde integrada do país. E essa união, reforça Bosco, facilita o cuidado com a saúde do paciente, que pode fazer todos os seus exames em um único dia e no mesmo lugar. “Além disso, todo histórico de exames fica integrado no Nav, preservando os resultados para atenção e cuidado preventivo pelos médicos”, pontua Bosco.
Mãos dadas
Com a ampla crise causada pela Covid-19, os desafios para empresas de saúde foram grandes. “Há dois anos que o cuidado com a saúde é o tema principal da agenda mundial. Nesse contexto, nos preparamos ainda mais e conseguimos nos destacar oferecendo uma transformação digital que usa a tecnologia a favor dos nossos pacientes”, descreve Gustavo Bosco.
Leia também:
>>Laboratório tem gestão baseada em inteligência de dados
>>Para melhorar experiência, Boris Berenstein aposta na digitalização
Hoje, o Cerpe realiza agendamento online pelo site, fazer Web chek-in de autoatendimento ao chegar na unidade, e após a coleta o paciente retira o resultado dos exames no site, na plataforma Nav. “Através do aplicativo, o paciente também pode fazer teleconsultas com médicos renomados e consultar todo o seu histórico de exames, favorecendo a jornada de cuidado e principalmente, colocando o paciente como centro de tudo”, diz, reforçando a oferta de vacinas que cobrem todo o calendário vacinal de crianças e adultos de todas as idades.
Durante as fases críticas do combate ao coronavírus, o Cerpe preparou unidades exclusivamente para esta frente, com drive-thru com exames e testes para detecção, reforçando a preocupação com a segurança dos pacientes e promovendo mais comodidade e agilidade.
“Por todos esses serviços, entendemos que faz do Cerpe a marca mais lembrada pois estamos muito próximos, sempre presente na rotina dos pacientes e médicos que depositam sua confiança em nosso trabalho”.