É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Ângelo Melo, da Aporte, Vladimir Melo, diretor do SJCC, Wagner Mendes, da Asa, e Miguel Melo, da Ítalo Bianchi no Recall - ASHLLEY MELO/ESPECIAL JC IMAGEM
Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, os representantes das marcas mais lembradas pelos pernambucanos, que figuraram no topo do ranking da 23ª edição do JC Recall de Marcas, foram homenageados em um evento no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Obedecendo todos os protocolos sanitários, para evitar aglomerações, a entrega dos troféus foi dividida em três dias. O encontro foi no estúdio B, da TV Jornal, onde são gravados os programas de entretenimento da emissora.
A edição 2021 do JC Recall de Marcas somou forças à trajetória 100% digital que o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) iniciou em março deste ano, com a migração do jornal impresso para o JC Digital. A revista do JC Recall de Marcas, antes impressa, também migrou para o universo virtual e conta com recursos mais dinâmicos e com uma maior interatividade. Além da revista, o acesso aos detalhes da pesquisa, com as marcas mais lembradas pelos pernambucanos, pode ser acompanhado pelo JC Digital e também pelo site do Jornal do Commercio, bem como no portal NE10.