Indicação de Flávio Bolsonaro para a disputa presidencial é celebrada pelo bolsonarismo pernambucano
Aliados de Jair Bolsonaro em Pernambuco comemoraram a escolha; presidente estadual do PL, Anderson Ferreira compartilhou mesma nota de Valdemar
Clique aqui e escute a matéria
Políticos da direita bolsonarista em Pernambuco reagiram com entusiasmo à decisão de Jair Bolsonaro (PL) de indicar o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, como pré-candidato à Presidência da República em 2026.
A escolha, anunciada na última sexta-feira (5), reorganizou a disputa interna dentro do bolsonarismo nacional e gerou manifestações públicas de aliados no estado.
O ex-ministro do Turismo Gilson Machado foi um dos primeiros a elogiar a indicação. Segundo ele, a escolha não se deu apenas por laços familiares. “Não foi apenas por ser seu filho, mas pela sua competência e articulação política já demonstradas tanto em seu mandato de deputado estadual quanto como senador, além de sua capacidade de lutar pelo nosso país.”
Ele acrescentou: “Na época em que fui presidente da Embratur e ministro de Estado do Turismo e Cultura do Brasil, Flávio Bolsonaro representou o Senado em diversas ações no exterior, sempre buscando o melhor para o nosso país.”
Gilson também fez coro ao discurso econômico reforçado por Flávio após o desde o anúncio da pré-candidatura.
“Muitos se sentem abandonados, roubados pelo próprio sistema, reféns do narcoterrorismo e do crime. Estatais que antes davam lucro agora são saqueadas, gerando bilhões em prejuízo. O empresariado não aguenta mais tanta incompetência e a maior carga tributária do mundo, fruto de um Estado inchado e paquidérmico, cuja função parece ser alimentar o ‘propinoduto’”, disse o ex-ministro.
Já o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, evitou declarações próprias. Ele apenas compartilhou a nota divulgada pelo dirigente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, sem acrescentar comentários.
“Como presidente do PL, informo que o senador Flávio Bolsonaro é o nome indicado por Jair Bolsonaro para representar o partido na disputa presidencial. Flávio me disse que o nosso capitão confirmou sua pré-candidatura. Então, se Bolsonaro falou, está falado. Seguiremos juntos, trabalhando com responsabilidade e compromisso com o Brasil”, escreveu Valdemar.
Outros parlamentares do PL em Pernambuco também aderiram rapidamente ao movimento. O deputado federal Coronel Meira publicou nas redes sociais uma imagem com a mensagem “eu apoio Flávio Bolsonaro para presidente”. Já Pastor Eurico reforçou a candidatura de Flávio e disse que "seguimos firmes na batalha em prol do nosso Brasil".
O deputado estadual Alberto Feitosa reforçou o alinhamento: “A missão de continuar o legado do nosso capitão tem agora um sucessor: Flávio Bolsonaro", afirmou.
As manifestações consolidam o apoio da ala bolsonarista no estado ao novo nome escolhido pelo ex-presidente, num gesto que fortalece Flávio internamente e pressiona outras lideranças da direita a se posicionarem diante da pré-candidatura.