PESQUISA | Notícia

Quaest: Lula e Bolsonaro empatariam com 41% no 2º turno das eleições presidenciais de 2026

Pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 29 de maio e 1º de junho

Por Letícia Mendes Publicado em 05/06/2025 às 8:46

Em um eventual disputa no segundo turno das eleições presidentes, em 2026, Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) empatariam na disputa pelo Palácio do Planalto com 41%. O levantamento foi divulgado, nesta quinta-feira (5), pela Genial/Quaest.  

Na pesquisa anterior, divulgada pela Quaest em abril, Lula vencia Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ratinho Jr. (PSD) e Michelle Bolsonaro (PL), e empatava somente com Bolsonaro. Agora, o cenário mudou. Lula empataria na margem de erro com esses concorrentes citados acima. 

A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 29 de maio e 1º de junho. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

De acordo com a Genial/Quaest, Lula e Bolsonaro aprecem empatados, ambos com 41% das intenções de votos. Outros 5% estão indecisos e 13% vão votar em branco, nulo ou não vão votar.

Confira os números

  • Lula (PT): 41% (eram 44% em abril);
  • Jair Bolsonaro (PL): 41% (eram 40%);
  • Indecisos: 5 (eram 3%);
  • Branco/nulo/não vai votar: 13% (eram 13%).

Eduardo Bolsonaro, Romeu Zema e Ronaldo Caiado

Apesar do empate com Bolsonaro, Tarcísio, Michelle e Ratinho Jr., Lula venceria com 44% o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), que teve 34% das intenções de voto.

Contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), Lula também aparece vencedor com 42% das intenções de voto, contra 33% de Zema.

Com Ronaldo Caiado, o presidente Lula tem 43% dos votos se tiver e o governador de Goiás, soma 33%.

Saiba como se inscrever na newsletter JC

Compartilhe

Tags