MDB | Notícia

Jarbas Filho registra chapa para disputar presidência do MDB, com apoio e articulação de Jarbas Vasconcelos

Filho do ex-governador e ex-senador Jarbas Vasconcelos, o deputado estadual Jarbas Filho disputará com Raul Henry o comando do MDB em Pernambuco

Por Pedro Beija Publicado em 14/05/2025 às 17:36

O deputado estadual Jarbas Filho registrou, nesta quarta-feira (14), a sua chapa para disputar a presidência do diretório estadual do MDB em Pernambuco. A chapa conta com o apoio do ex-governador de Pernambuco, ex-senador e fundador do partido, Jarbas Vasconcelos

A disputa pela presidência do MDB em Pernambuco está marcada para 24 de maio, em eleição que será realizada na Câmara dos Vereadores do Recife. Jarbas Filho concorrerá com o atual presidente estadual do partido, Raul Henry.

Afastado da vida pública desde 2023, Jarbas Vasconcelos retomou brevemente as atividades e percorreu o estado em articulações para a candidatura de seu filho, resultando no apoio de nove dos onze prefeitos eleitos pelo MDB em 2024: Cloves Ramos (Afrânio), Otávio Pedrosa (Bodocó), Túlio Monteiro (Buíque), Guilherme Vasconcelos (Poção), Elias Batista (Pombos), Washington Angelo (Tacaratu) e Aleudo Benedito (Serrita).

A chapa de Jarbas Filho para disputar o comando estadual do MDB também conta com o apoio do senador Fernando Dueire e de quadros históricos do partido como os advogados João Bosco Tenório e Paulo Henrique Maciel, o jornalista Ricardo Carvalho, além dos jarbistas Severino Mendonça, Tom Uchoa, Marta Guerra, Miriam e Tonynho Rodrigues, além de Marcello Cavalcanti.

Integrantes do “núcleo duro” do ex-governador Jarbas em suas gestões e mandatos, os assessores Petrônio Siqueira e Aristeu Plácido, também somam forças ao grupo, que conta com a participação do vereador do Recife Fabiano Ferraz.

Ex-prefeitos também declararam apoio à candidatura de Jarbas Filho, como Arquimedes Valença (Buíque), Vilmar Cappellaro, Jorge e Rose Garziera (Lagoa Grande), Rafael Cavalcanti (Afrânio), Josimara Cavalcanti (Dormentes), Gustavo Caribé (Belém de São Francisco) e Nininho Carvalho (Parnamirim).

“Nosso objetivo com esta candidatura é muito claro: queremos resgatar o MDB, fortalecer o partido com base no diálogo, respeitando a história da nossa legenda e dos nossos filiados. Vamos reconstruir um MDB vibrante, que estará sempre em sintonia com os valores democráticos. Estamos trazendo para perto, para a vida do partido, seus representantes do interior do estado. O MDB será um partido de todos, unido e forte novamente”, afirmou o deputado, que é líder da sigla na Assembleia Legislativa do estado.

Saiba como acessar o JC Premium

Compartilhe