Bolsonaro tem previsão de alta nos próximos dias, diz boletim médico
Ex-presidente está estável clinicamente e continua com fisioterapia motora diária e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa

Internado desde o dia 13 de abril no Hospital DF Star, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem alta hospitalar prevista para os próximos dias, de acordo com o boletim médico emitido neste sábado (3).
A equipe médica informou que Bolsonaro está estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Além disso, “seguiu com boa aceitação da dieta pastosa, mantendo a programação de progressão de dieta por via oral, com suspensão da nutrição parenteral (endovenosa) hoje”.
O ex-presidente continua com fisioterapia motora diária e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas.
Veja o boletim completo:
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro se encontra internado em acompanhamento pós-operatório. Mantém-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Seguiu com boa aceitação da dieta pastosa, mantendo a programação de progressão de dieta por via oral, com suspensão da nutrição parenteral (endovenosa) hoje. Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias.”
Internação
Jair Bolsonaro está no hospital desde o último dia 13, quando foi submetido a uma cirurgia que durou 12 horas para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal. O procedimento foi realizado após ele passar mal, no dia 11, em uma agenda no Rio Grande do Norte.
Após ser levado de helicóptero a um hospital em Natal, ele foi transferido para Brasília em uma aeronave equipada com UTI aérea.
Durante a internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o ex-presidente foi intimado por uma oficial de Justiça, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A notificação formal foi sobre o início do processo penal no qual é acusado de tentativa de golpe de Estado em 2022.
Bolsonaro recebeu alta da UTI na última quarta-feira (30).