'Que Deus nos abençoe nessa missão', diz Wolney Queiroz, novo ministro da Previdência Social
Pernambucano assume posto que pertencia a Carlos Lupi, que foi demitido nesta sexta-feira (2) em meio ao escândalo envolvendo o INSS

O novo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, usou as redes sociais para fazer um breve comentário sobre a nomeação ao cargo, na noite desta sexta-feira (2). Ele substitui Carlos Lupi, demitido em meio ao escândalo dos descontos indevidos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
"Uma honra ser empossado pelo presidente Lula como novo ministro da Previdência Social do Brasil. Que Deus nos abençoe nessa missão", disse a publicação no Instagram. Na foto, o pernambucano aparece ao lado de Lula e de Gleisi Hoffmann, ministra das Relações Institucionais.
Ex-deputado federal por seis vezes consecutivas, Wolney também é filiado do PDT, que era presidido por Carlos Lupi até 2023. O novo ministro ocupava, até então, o cargo de secretário-executivo do mesmo ministério.
Wolney é natural de Caruaru, município do Agreste de Pernambuco. Ele tem 52 anos. Na sétima tentativa de ser deputado federal, em 2022, não conseguiu votos suficientes.
Naquele mesmo ano, como líder da oposição na Câmara, em Brasília, defendeu uma greve no INSS.
"Bolsonaro detonou os cofres públicos para comprar a reeleição, foi derrotado, e agora a máquina pública está em colapso. Nessa quarta-feira, o INSS afirmou que vai paralisar suas atividades por falta de recursos. A pergunta que fica é: Onde está o dinheiro do Instituto, Bolsonaro?", declarou em apoio aos servidores que planejavam a paralisação.
POLÍTICOS PARABENIZAM WOLNEY QUEIROZ
Políticos pernambucanos aproveitaram a publicação de Wolney Queiroz para parabenizá-lo pelo novo desafio profissional.
"Vai fazer um grande trabalho. Um grande quadro que Pernambuco empresta ao Brasil. Parabéns, amigo", escreveu o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
O deputado estadual Sileno Guedes, presidente do PSB em Pernambuco, disse: "Parabéns, amigo. Bos sorte na nova missão".
O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos-PE), também parabenizou o novo ministro. "Parabéns, meu amigo, lhe conheço bem, sei da sua competência, seriedade e lealdade. Vai dar show."