Filiação | Notícia

Kassab diz que terá dois pré-candidatos "de qualidade" para presidência em 2026, se Eduardo Leite se filiar ao PSD

Governador do Rio Grande do Sul poderá trocar o PSDB pelo PSD, partido que tem Ratinho Júnior, governador do Paraná, como pré-candidato para 2026

Por Estadão Conteúdo, Pedro Beija Publicado em 01/05/2025 às 16:41

*Com informações de Estadão Conteúdo

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou, nesta quinta-feira (1), que o partido poderá ter dois nomes como pré-candidatos à Presidência da República em 2026, caso Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, deixe o PSDB para se filiar ao PSD.

Kassab aponta que Ratinho Júnior, governador do Paraná, já é candidato do partido para disputar o pleito nacional.

"O PSD já tem uma candidatura colocada: o governador Ratinho Júnior, do Paraná, que é muito bem avaliado e tem plenas condições de se apresentar ao Brasil. Se o Eduardo Leite se filiar ao partido, como existe essa expectativa, será uma grata surpresa para nós e passa a ser também um importante nome", disse Kassab, durante visita à Agrishow.

"Acho que é um privilégio para o partido ter dois pré-candidatos da qualidade do Ratinho e do Eduardo Leite", complementou.

Ainda de acordo com o presidente do PSD, o partido "não pode abrir mão" de ter candidaturas próprias nas disputas majoritárias. 

"Eu sempre defendi que o partido não pode abrir mão de priorizar uma candidatura própria, especialmente nas disputas majoritárias - seja nas eleições municipais, nas eleições estaduais ou na eleição presidencial", afirmou.

Kassab afirmou que o partido está "muito consolidado" e chegará com força para disputar as eleições de 2026.

"O PSD está muito consolidado, tem rumo, capilaridade, lideranças expressivas em nível nacional e aqui no Estado de São Paulo também. Isso nos dá muito conforto para dizer que estamos no caminho certo - crescendo e contribuindo com o Brasil", disse.

Saiba como acessar o JC Premium

Compartilhe