AJUDA FINANCEIRA | Notícia

Câmara do Recife aprova auxílio emergencial para boxes incendiados no Mercado da Madalena

Um incêndio atingiu o Mercado da Madalena na madrugada do dia 12 de abril. O Corpo de Bombeiros foi acionado, evitando que o fogo se espalhasse mais

Por Túlio Feitosa Publicado em 22/04/2025 às 20:23

Nesta terça-feira (22), a Câmara dos Vereadores do Recife aprovou lei, enviada pelo prefeito João Campos (PSB), para viabilizar um auxílio emergencial para os donos dos boxes que sofreram com o incêndio no Mercado da Madalena, Zona Oeste do Recife, que aconteceu no dia 12 de abril.

A lei prevê o pagamento de R$ 3 mil reais para os beneficiados pelo auxílio. No incêndio, três operações do mercado foram atingidos pelo fogo.

"Nosso compromisso é com o povo do Recife — com quem levanta cedo, trabalha duro e faz a cidade acontecer. Estamos juntos nessa caminhada, lado a lado com o prefeito, para cuidar de quem mais precisa", publicou Romerinho Jatobá (PSB), presidente da Câmara dos Vereadores.

Incêndio no Mercado da Madalena

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta de 1h e finalizou a ocorrência por volta de 2h40. De acordo com a corporação, as chamas foram "rapidamente controladas".

Em nota, a Prefeitura do Recife informou que o Centro de Operações (COP) do município foi acionado. Após a atuação do Corpo de Bombeiros, uma equipe da Secretaria Executiva de Defesa Civil vistoriou e interditou o local.


Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta de 1h e finalizou a ocorrência por volta de 2h40. De acordo com a corporação, as chamas foram "rapidamente controladas", sem vítimas. Uma equipe da Secretaria Executiva de Defesa Civil vistoriou o local e constatou que o fogo atingiu duas operações do mercado. Segundo a Prefeitura do Recife, as causas do incêndio serão apuradas.

#MercadoDaMadalena #Recife #Incêndio #vv" />

Compartilhe