REFORÇO | Notícia

Mais um prefeito migra para o PSD e declara apoio a Raquel Lyra

À frente do município de Frei Miguelinho, Lindonaldo da Farinha oficializou desfiliação do PSB neste domingo (30) para fortalecer base da governadora

Por Raphael Guerra Publicado em 30/03/2025 às 20:35

A semana começa com mais um prefeito migrando para o Partido Social Democrático (PSD) para reforçar o apoio à base da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Desta vez, Lindonaldo da Farinha, à frente do município de Frei Miguelinho, no Agreste, anunciou, neste domingo (30), a desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB), sigla do prefeito do Recife, João Campos, possível adversário de Raquel nas eleições 2026. 

Desde que se filiou ao PSD, em 10 de março, a governadora tem atuado nos bastidores para atrair mais prefeitos para o seu novo partido - medida considerada natural por especialistas -, de olho na disputa do ano que vem. 

Em nota, Raquel Lyra, que também passou a ser a presidente estadual do PSD, comentou a filiação do prefeito de Frei Miguelinho à sigla. 

"A chegada do prefeito Lindonaldo ao partido representa um passo significativo para consolidarmos um projeto de crescimento sustentável em Pernambuco. Sua liderança em Frei Miguelinho será fundamental para implementarmos políticas públicas eficazes que beneficiem toda a população, como já estamos fazendo em todo estado", declarou. 

Desde que deixou o PSDB rumo ao PSD, Raquel conseguiu trazer outros quatro prefeitos para a base governista. Um dos primeiros foi Gilberto Ribeiro, do município de Flores, que deixou o PSB. 

Também migraram o prefeito de Bom Jardim, Janjão, que deixou o União Brasil; o prefeito de Jatobá, Rogério Ferreira, que saiu do Republicanos, e Dr. Histênio e Dão de Lavandeira, prefeito e vice-prefeito de Vertente do Lério, que eram filiados ao MDB.

 

O PSD agora conta com 26 prefeitos em Pernambuco. 

 

Compartilhe