ex-presidente | Notícia

Em visita a Pernambuco, Bolsonaro passará por Recife, Carpina e Vitória; veja roteiro completo

Denunciado pela PGR ao Supremo, ex-presidente cumpre agendas em terras pernambucanas na próxima segunda-feira (24); veja horários dos compromissos

Por Rodrigo Fernandes Publicado em 20/02/2025 às 11:21 | Atualizado em 21/02/2025 às 15:58

Atualizada às 15h55 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem a Pernambuco na próxima segunda-feira (24) e cumprirá um roteiro que vai do Recife até a Zona da Mata. Além da capital, ele passará pelas cidades de Carpina e Vitória de Santo Antão.

A visita se dará dias após a Procuradoria-Geral da República denunciá-lo, junto a outras 33 pessoas, ao Supremo Tribunal Federal (STF) na investigação que apura uma tentativa de golpe de estado para mantê-lo no poder em 2022.

Bolsonaro desembarca no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no bairro da Imbiribeira, às 7h35, em voo vindo de Brasília. Depois, ele seguirá para a Padaria Boa Viagem, no bairro de mesmo nome. O local se tornou um ponto de encontro tradicional dos bolsonaristas no Recife.

No estabelecimento, Bolsonaro participará de um café da manhã com apoiadores, por volta das 8h. Entre os nomes que participarão da agenda estão o ex-ministro Gilson Machado (PL), deputados federais como Pastor Eurico e Coronel Meira, deputados estaduais como Alberto Feitosa, Abimael Santos e Joel da Harpa, além de vereadores.

Ainda pela manhã, Jair Bolsonaro concede entrevista a uma rádio da capital e, em seguida, se desloca até a Usina Petribu, em Carpina, a cerca de 50 km do Recife, onde acompanhará a moagem de fechamento da safra de cana-de-açúcar.

Ele deve chegar no local por volta do meio-dia, onde almoçará no bandejão junto com os funcionários da usina.

A visita atende a um pedido dos seus Presidentes do Sindaçúcar e da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco. A usina Petribú disponibilizou as suas instalações para representar o setor da agroindústria canavieira do Estado de Pernambuco, para essa visita. A família Petribu não fez doações a candidatos à presidência da república em 2022 conforme relatório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após deixar a usina, Jair Bolsonaro e sua comitiva seguem até a Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão, a cerca de 45 km de Carpina, ainda na Zona da Mata pernambucana. Lá, o ex-presidente receberá o título de cidadão vitoriense, às 15h.

A homenagem foi proposta pelo vereador Marcos da Prestação (PL) e aprovada no último dia 3 de janeiro, na sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo em 2025.

Após o recebimento do título, o ex-presidente vai discursar para a militância vitoriense em um palco montado na Praça 3 de Agosto, que fica em frente à Câmara dos Vereadores.

Ao final desse evento, Jair Bolsonaro seguirá para o Aeroporto dos Guararapes, onde embarcará de volta para Brasília.

Compartilhe